Chris Ramos liberado no Botafogo
Conforme informado pelo portal Lance!, Chris Ramos foi liberado pela 6ª Comissão Disciplinar Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após julgamento devido a expulsão contra o Atlético-MG, pela 24ª rodada, no dia 20 de setembro. Dessa forma, ele está apto para jogar pelo Botafogo.
O atleta foi denunciado com base no Art. 254-A § 1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “agressão física com soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares”. A pena era de quatro a 12 partidas.
Na ocasião, a expulsão do jogador no confronto aconteceu ainda no primeiro tempo da partida contra o Galo, onde o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) foi ao monitor do VAR para analisar o lance e concordou com a recomendação.
Números do atacante pelo Glorioso
Contratado na atual temporada por empréstimo junto ao Cádiz, da Espanha, Chris Ramos disputou 15 partidas até o momento pelo time carioca e balançou as redes em quatro oportunidades.
Além dele, outro tema que também repercutiu recentemente foi Luiz Henrique. O atacante, em entrevista, não descartou um possível retorno ao Fogão no futuro e a declaração agitou os torcedores na web.
Opinião do Antenados no Futebol
Chris Ramos liberado para atuar nesta reta final de temporada é uma boa notícia para a equipe. O atacante tem suas qualidades e será uma opção a mais no sistema ofensivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2026.
Em meio a tudo isso, o Botafogo de Savarino e companhia vira a chave e se prepara para encarar o Corinthians na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena.
