O atacante Kayke, atualmente com pouco espaço no elenco do Botafogo, está próximo de ser emprestado ao Fortaleza. A negociação foi um pedido do técnico Renato Paiva, que assumiu o comando do Tricolor do Pici após passagem pelo próprio clube carioca no início da temporada.
Para ganhar experiência
De acordo com informações do site ge, as conversas entre os dois clubes já estão bem encaminhadas, e o acerto pode ser oficializado nos próximos dias. O jovem de 20 anos disputou 11 partidas pelo time profissional do Glorioso em 2025 e marcou três gols.
Apesar do início promissor, perdeu espaço no elenco com a chegada dos atacantes Arthur Cabral e Chris Ramos, o que impulsionou a busca por uma nova oportunidade. O vínculo dele, com o Laion será até o final deste ano.
Internamente, a diretoria do Alvinegro avalia o empréstimo como positivo, enxergando a possibilidade de Kayke atuar em alto nível e ganhar experiência na Série A. A expectativa é que o jogador tenha mais minutos sob o comando de Paiva, que conhece bem suas características e acredita no seu potencial de crescimento.
De olho nos próximos jogos
O Botafogo frustrou as expectativas de sua torcida ao empatar por 1 a 1 com o Vasco, nesta quarta-feira (27), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso saiu na frente no placar, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e desperdiçou a chance de levar vantagem para o confronto decisivo.
Agora, a equipe comandada por Davide Ancelotti terá que vencer o duelo de volta, no Estádio Nilton Santos, marcado para o dia 11 de setembro, se quiser seguir na briga pelo título. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Antes da decisão, o Alvinegro Carioca se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo sábado (30), às 18h30, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão está na quinta colocação com 32 pontos.
