O atacante Jordan Barrera, contratado pelo Botafogo na última janela de transferências, está fora dos planos do clube neste momento por estar a serviço da Seleção Colombiana Sub-20. O jogador, que disputará a Copa do Mundo da categoria, foi liberado pela diretoria alvinegra para integrar a delegação colombiana, mesmo com a competição não sendo realizada em Data Fifa. Informação do GE.

Desde que chegou ao Fogão, Barrera entrou em campo apenas uma vez, no fim da partida contra o Corinthians, em julho. Logo depois, sofreu uma torção no tornozelo direito e ficou fora por algumas semanas.

Já recuperado, o colombiano se apresentou à seleção e participou de um amistoso contra o Paraguai nesta quarta-feira (18), atuando como titular no empate por 1 a 1.

Retorno só em outubro

A Colômbia está no Grupo F da Copa do Mundo Sub-20, ao lado de Arábia Saudita, Noruega e Nigéria. A fase de grupos começa em 27 de setembro. Com isso, Barrera deve desfalcar o Glorioso até, pelo menos, o início de outubro, podendo estender a ausência caso a seleção avance para as fases eliminatórias.

Barrera em apresentação no Botafogo – Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo

O jogador de 19 anos foi contratado junto ao Junior Barranquilla por US$ 4 milhões (cerca de R$ 22,2 milhões, na cotação da época) e assinou contrato com o Botafogo até o final de 2029.

Próximo jogo do Botafogo

Vivendo um momento de pressão no Alvinegro Carioca – após empate frustrante contra o Mirassol na última quarta-feira (17) – Davide Ancelotti inicia preparação para a próxima rodada do Brasileirão, em busca de uma reabilitação na temporada.

O Botafogo irá encarar o Atlético Mineiro neste final de semana pelo Brasileirão. O duelo está marcado para este sábado (20), às 18h30, no Estádio Nilton Santos. O Galo está na 13ª colocação com 25 pontos conquistados.