Empate amargo na Sul-Americana
Vivendo uma das melhores fases da temporada, o Bahia sofreu um tropeço inesperado na terça-feira (15). Atuando na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço empatou por 0 a 0 com o América de Cali, da Colômbia, no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Agora, a equipe comandada por Rogério Ceni precisa vencer fora de casa para garantir vaga nas oitavas de final da competição continental. Além do resultado aquém do esperado, o Bahia ainda lida com a preocupação em torno do atacante Willian José.
Sem Willian José
O jogador deixou a última partida do Brasileirão, contra o Atlético-MG, com dores no pé e acabou sendo desfalque no duelo diante do América de Cali. Sem ele, o ataque tricolor encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, que adotou uma postura mais recuada ao longo do jogo.
Após o empate, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a ausência de Willian José e projetou os próximos compromissos da equipe sem o jogador. Segundo ele, o centroavante faz falta principalmente em partidas contra adversários que jogam com linhas baixas.
“Willian faz muita falta, principalmente quando o adversário joga em linha baixa. Ele pode fazer o pivô, tem muita técnica. Willian José acho improvável [para enfrentar o Fortaleza]. Não era jogo de atacar espaço. Marcos Felipe ficou no gol porque ele é goleiro”, afirmou Ceni.
Desfalque em clássico
Dessa forma, o Bahia deve escalar Lucho Rodriguez como titular no ataque para o confronto contra o Fortaleza. O Esquadrão ocupa atualmente a 4ª colocação da Série A, com 24 pontos, três a menos que o líder Flamengo.
O clássico contra o time cearense acontece neste sábado (19), às 16h, no Castelão. O Leão do Pici vive um momento delicado na temporada e ocupa a 19ª colocação, com 10 pontos.
