Triunfo gigante na Fonte Nova
O Bahia conquistou mais um grande resultado na Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Esquadrão, que já havia vencido o Palmeiras no final de semana anterior, bateu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Willian José.
Com alguns desfalques, Rogério Ceni surpreendeu ao promover a estreia de Kauê Furquim no time profissional do Bahia. Contratado no meio do ano por R$14 milhões, o jovem de 16 anos era tratado como uma das maiores promessas da base do Corinthians e chegou no Esquadrão comprovando sua qualidade.
Rogério Ceni explica escolha por Kauê Furquim
Em entrevista, o treinador foi questionado sobre o que motivou sua escolha por Kauê Furquim e deixou claro que foram os desfalques, ressaltando que se tivesse todos os jogadores à disposição, provavelmente o jovem não receberia a chance. No entanto, fez questão de destacar o potencial e algumas características da promessa.
“Não vou ser hipócrita. O que me motivou (a colocar Kauê Furquim no jogo) foi a ausência do Pulga, do Sanabria, o Ademir ter pouco tempo para jogar. Eu tinha que ter uma opção a mais de velocidade no banco e optei por ele hoje”, iniciou Rogério Ceni.
“É um jogador em que vejo bastante potencial. Não para hoje, mas tem potencial para ser desenvolvido. É um ponta que recebe bem a bola, dribla bem em movimento e tem algo que poucos pontas têm: sabe trazer para dentro e acha muito bem o timing para enfiada de bola, se tiver um 9 que ataca espaço”, acrescentou.
“Agora, ele tem 16 anos, né? Se eu falar outra coisa, que eu achei algo, vou estar mentindo, então estou sendo honesto. Se eu tivesse Sanabria e Pulga, (Kauê) provavelmente ele não estaria na lista (de relacionados) hoje, mas esteve e viveu uma situação que eu nunca vivi na minha vida, de enfrentar o Flamengo com 16 anos num jogo de Campeonato Brasileiro”, completou.
Próxima partida do Bahia
Por fim, depois do triunfo em cima do Flamengo, o Bahia ganha alguns dias de descanso, devido a Data FIFA. O Tricolor de Aço volta a campo apenas no dia 16 de outubro, quando tem um clássico contra o Vitória, no Barradão.
