O Bahia conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Mengão na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O resultado marcou o fim de uma sequência de 12 derrotas consecutivas do clube baiano contra o Rubro-Negro.

A vitória também permitiu ao técnico Rogério Ceni vencer o Flamengo pela primeira vez em sua carreira como treinador, encerrando uma série de 16 resultados negativos contra a equipe carioca. Com os três pontos, o Bahia subiu para o quinto lugar na tabela de classificação, somando 43 pontos.

Explicação sobre escolhas

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador do Esquadrão de Aço abordou algumas escolhas táticas. Entre os temas, Ceni explicou o motivo da pouca utilização do recém-contratado Luiz Gustavo, ex-Vasco.

“Alguns jogadores, por nome, não agradam mais as pessoas. E aí são execrados antes mesmo da escalação. A rede social, terra de ninguém, não dá chances. Mas na vida temos que oferecer chances para as pessoas. Em matéria de construção, Rezende e Mingo são os melhores pela esquerda.”, disse.

“E David Duarte é o melhor custo-benefício do Bahia nos últimos anos. O Luiz Gustavo veio como uma contratação de jogador jovem, como é o perfil do grupo. Eu não tenho muito conhecimento do Luiz jogando, acho que ele pode evoluir, crescer. Eu vejo o Mingo e o Rezende à frente, mas nada impede que ele possa jogar com a gente as partidas que faltam até o final do ano”, completou.

Luiz Gustavo atuando no Vasco em 2025 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Se nada acontecer, temos o Campeonato Baiano para oferecer minutos para ele. Vamos trabalhar para que ele tenha nível de entendimento de jogo. Se não der para ser esse ano, o Campeonato Baiano está aí para isso.”, finalizou.

Próximo jogo do Bahia

Querendo se firmar no G4, o Tricolor Baiano volta a campo no próximo dia 16 de outubro, diante do Vitória, no Barradão, às 21h30, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão é o quinto colocado com 43 pontos, já o Rubro Negro está na 17ª colocação com 25 pontos.