Venceu em casa
O Bahia venceu o São Paulo por 2 a 1 neste sábado (31), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do triunfo, um dos principais assuntos entre os torcedores segue sendo o elenco do Tricolor.
Isso porque o time comandado por Rogério Ceni vem sofrendo com lesões importantes neste início de temporada. Jogadores como o meio-campista Erick, que passará por cirurgia, e o zagueiro Kanu, que não deve mais atuar em 2025, são desfalques significativos.
Sincero sobre o elenco
Após o jogo, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre essa situação e fez uma análise do atual elenco. O treinador destacou que, apesar dos problemas, o grupo oferece mais opções em relação ao ano passado, mas reconheceu que ainda há algumas carências.
“É um elenco que dá mais opções que o ano passado. A gente trouxe jogadores com características diferentes. Por exemplo, o Gilberto é um lateral que tem mais qualidade técnica, enquanto o Arias é um jogador que ataca melhor os espaços”, iniciou.
“Hoje mesmo, no segundo tempo, o Gilberto acabou cansando, e aí colocamos o Arias para reforçar a linha defensiva. Isso mostra que hoje temos alternativas que não tínhamos antes”, explicou Ceni.
Não descartou reforços
Mesmo assim, Rogério não descartou totalmente a possibilidade de reforços. O comandante admitiu que o clube pode ir ao mercado, mas de forma pontual e consciente.
“A gente qualificou bastante o time. Talvez, para uma ou duas posições, a gente possa buscar algum jogador, desde que tenha perfil e encaixe no grupo. Mas, no geral, esse elenco já nos oferece bastante. Claro que falta melhorar alguns pontos, como nossa capacidade de fazer mais gols, precisamos ajustar algumas coisas. Mas, na grande maioria, esse é o elenco que vai até o final do ano”, concluiu.
