Venceu com emoção

O Bahia segue em grande fase na temporada e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 neste sábado (12), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O Tricolor abriu o placar com um golaço de Luciano Juba de fora da área ainda no segundo tempo, mas viu o adversário empatar na reta final com um gol olímpico de Hulk. Coube a Michel Araújo, que saiu do banco, marcar o gol do triunfo e garantir os três pontos.

Falha de Marcos Felipe?

Apesar do resultado importante, o gol sofrido gerou bastante irritação por parte da torcida baiana. O lance protagonizado por Hulk foi apontado como uma falha do goleiro Marcos Felipe, que novamente se tornou alvo de críticas nas arquibancadas e nas redes sociais.

Desde o ano passado, Marcos Felipe tem convivido com a desconfiança de boa parte da torcida tricolor. A falha no gol olímpico acendeu novamente o debate sobre a necessidade de uma mudança na meta. Muitos torcedores pediram a saída do arqueiro e a entrada de Ronaldo, atual reserva, como titular da equipe.

“Simplesmente não dá mais para Marcos Felipe ser jogador do Bahia. Boa sorte ao atleta, mas Rogério Ceni já deveria colocá-lo no banco e o Bahia buscar negociá-lo. Simplesmente não dá!  Ele falha muito! Tipo, muito mesmo! Totalmente inseguro!”, disse um torcedor. “Apesar de Marcos Felipe, ganhamos!”, completou outro.

BA – SALVADOR – 31/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X SAO PAULO – Marcos Felipe, goleiro do Bahia durante partida contra o Sao Paulo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Como fica o Bahia?

Com o triunfo, o Bahia chegou a 24 pontos e assumiu, momentaneamente, a terceira colocação no Brasileirão, três a menos que o Flamengo, líder da competição com 27. No entanto, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, caso o time paulista vença o Corinthians neste domingo.

Agora, o foco da equipe comandada por Rogério Ceni se volta para a Copa Sul-Americana. O Bahia enfrenta o América de Cali, da Colômbia, nesta terça-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida dos play-offs do torneio continental.