Histórico fora do Brasil
O Bahia se prepara para enfrentar o América de Cali, nesta terça-feira (22). Após só empatar em casa, o Esquadrão de Aço precisa da vitória em 90 minutos para avançar para as oitavas da Copa Sul-Americana. Em caso de novo empate, haverá pênalti e, se perder, estará eliminado.
O problema é que o Tricolor não tem um bom histórico em jogos internacionais. São 21 partidas fora do Brasil, com apenas três vitórias, além de nove derrotas e nove empates. O aproveitamento é de somente 28%, número pouco animador para os torcedores.
Uma dessas vitórias aconteceram esse ano, quando derrotou o Nacional, no Uruguai, por 1 a 0. O confronto foi na fase de grupos, com Erick Pulga marcando. Antes disso, havia vencido o Guabirá, por 1 a 0 na Bolívia, em 2021, e o Nacional, por 3 a 1 no Paraguai, em 2020.
América de Cali x Bahia
A partida decisiva entre o América de Cali e o Bahia será nesta terça-feira (22). No estádio Olímpico Pascual Guerrero, o jogo está programado para começar às 21h30 (horário de Brasília). O Tricolor teve apenas dois confrontos na Colômbia no passado, ambos contra o Atlético Nacional, perdendo por 1 a 0 em cada duelo.
Em casa, o Esquadrão foi ofensivo e pressionou até o fim. Só que os Diabos Vermelhos se fecharam na defesa e não deram espaço para que o gol fosse marcado. A expectativa é que o clube colombiano se abre um pouco mais jogando como mandante.
Bahia na Copa Sul-Americana
Disputando a Copa Sul-Americana por ter sido eliminado da Libertadores, o Bahia ainda não marcou gols. Se conseguir avançar, irá enfrentar um brasileiro nas oitavas de final, o Fluminense. O clube carioca foi o único do Brasil a se classificar diretamente na fase de grupos.
Na Liberta, o Tricolor Baiano ficou na 3ª posição, com sete pontos. Ficando atrás de Internacional e Atlético Nacional, se classificou para os playoffs da Sul-Americana. O time eliminado foi o Nacional, também com sete pontos.
