Bahia x Atlético-MG

O Bahia recebeu o Atlético-MG pela 13ª rodada do Brasileirão 2025. Em casa, o Esquadrão buscava os três pontos para entrar no G4, ao menos de forma temporária. Mas o primeiro tempo não foi de muitas oportunidades, com poucas chances reais de marcar. E, nas que tinha, o goleiro fez boas defesas.

No segundo, a situação mudou. O Tricolor ficou com a bola desde o início e Luciano Juba abriu o placar com menos de 10 minutos. Melhor em campo, foi forçado a se defender mais, com o Galo indo para o ataque. Nos acréscimos, acabou sofrendo um gol olímpico, cedendo o empate.

Contudo, na Arena Fonte Nova, o Bahêa se recusou não vencer. Voltando a pressionar no fim, conseguiu marcar mais uma vez. Michel Araújo foi o responsável por colocar os mandantes na frente de novo. E, assim, garantiu a vitória da equipe por 2 a 1.

Estatísticas do jogo

O Atlético começou pressionando mais a saída de bola, só que o Bahia logo conseguiu se acertar e sair mais para o ataque. E foi o Esquadrão de Aço quem criou mais chances no primeiro tempo. Foram 12 finalizações dos donos da casa contra apenas seis do Galo nos primeiros 45 minutos.

Tocando muitos passes, o Tricolor manteve a posse de bola no início do segundo tempo, o que foi mudando aos poucos. Finalizando mais vezes, não deixava o time mineiro chegar muitas vezes no ataque. Por isso, a diferença na finalização se manteve, com Marcos Felipe sendo pouco acionado.

  • Posse de bola: 47% x 53%
  • Finalizações: 18 x 10
  • Finalizações no gol: 5 x 2
  • Defesas do goleiro: 1 x 3
  • Escanteios: 4 x 7
  • Faltas: 12 x 11
  • Cartões: 2 x 2
Luciano Juba jogador do Bahia comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Bahia no Brasileirão

O Bahia entrou no G4 com a vitória dentro de casa. Somando os três pontos, o time agora tem 24 e é o 3º colocado, atrás apenas de Flamengo e Cruzeiro. A equipe mineira ainda joga na rodada, mas está empatado com o Tricolor Baiano, enquanto o Rubro-Negro tem 27 pontos.

Nesta rodada, o Esquadrão ainda pode perder posições na tabela. O Red Bull Bragantino entra em campo neste domingo (13) e tem 23 pontos. Mas é o único time que pode ultrapassar o Bahia. Assim, está garantido no G4 até o próximo jogo.