Provocação de Erick Pulga
O Bahia teve dificuldade, mas conseguiu buscar o empate com o Fortaleza fora de casa. A torcida dos mandantes ficou na bronca com Erick Pulga e Caio Alexandre, por motivos diferentes. Pulga veio do Ceará, rival da equipe, e fez um gesto de provocação aos tricolores. Em coletiva, o técnico Rogério Ceni afirmou que não gosta dessas ações:
“O Pulga joga todas as partidas, já está um pouco mais cansado. Ele fez algum sinal ali [provocação para a torcida do Fortaleza], não gosto, não compactuo com esse tipo de coisa. Pulga fez uma Série B fantástica pelo Ceará, foi uma grande aquisição feita por nós, um ativo que triplicou de valor.”
Já Caio Alexandre era jogador do Fortaleza e sua saída não foi bem vista entre os torcedores: “O Caio, o torcedor do Fortaleza fica chateado, mas ele ajudou muito o Fortaleza enquanto esteve aqui. São meninos incríveis. Tenho certeza que eles têm um carinho muito grande por Ceará e Fortaleza, mas agora são determinantes para o sucesso do Bahia.”
Semifinal contra o Ceará
Durante a coletiva, Rogério Ceni também já a projetou o duelo da semifinal da Copa do Nordeste. Ainda sem uma data marcada, o Bahia irá enfrentar o Ceará na próxima fase do torneio. A briga pela vaga na final será em jogo único, assim como foram as quartas de final:
Segundo o técnico, o confronto não deve ser fácil para o Tricolor Baiano: “Acho que o Ceará subiu muito de nível, o Condé chegou e vem fazendo um ótimo trabalho. O Ceará será um adversário duríssimo, sempre nos trouxe dificuldade, mas precisamos dentro da nossa casa chegar à final.”
América de Cali x Bahia
Nesta terça-feira (22), o Bahia irá enfrentar o América de Cali, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Após um empate sem gols dentro de casa, o Tricolor precisa vencer como visitante. O time colombiano fez um jogo de defesa na Arena Fonte Nova.
A expectativa é que se mostre mais ofensivo jogando na Colômbia. O Esquadrão necessita da vitória no tempo regulamentar para avançar para as oitavas de final. Persistindo o empate, haverá disputa de pênaltis, sem prorrogação.
