Necessidade de reforços

O Athletico-PR segue fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição está na 14ª rodada, caminhando para o final do primeiro turno, e o Rubro-Negro ainda encontra dificuldades para atingir seus objetivos. Inicialmente, o foco era o título, mas a prioridade agora é o acesso de volta à elite do Brasileirão.

Em busca de crescimento na competição, o Furacão está atacando fortemente o mercado da bola. Até o momento, dois reforços foram contratados e um está bem encaminhado. No entanto, mais nomes devem ser contratados nos próximos dias.

Escolha por Kevin Viveros

A contratação mais surpreendente do clube, até o momento, foi a de Kevin Viveros. Afinal, o Furacão desembolsou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27,5 milhões), quantia que transformou o jogador no maior investimento da história da equipe, superando Vitor Roque. Em entrevista, Odair Hellmann explicou a escolha pelo atacante.

Na sequência, o comandante deixou claro que o alto investimento em Viveros não foi feito de forma precipitada, destacando que o clube estudou muito o jogador. Além disso, mencionou a possibilidade de uma revenda no futuro como uma das razões para o grande valor pago pelo centroavante.

Kevin Viveros durante confronto contra o Internacional na Libertadores de 2025. Foto: Vinicius Molz Schubert/AGIF

Justificativa para o alto investimento no colombiano