Estreia de Mendoza
O Athletico foi superado pelo Goiás, dentro de casa, por 1 a 0. Em jogo válido pela 16ª do Brasileirão Série B, o CAP contou com a estreia de Steven Mendoza. Entrando em campo ainda aos 23 minutos, por conta de uma lesão de Luiz Fernando, o colombiano falou sobre o primeiro jogo e lamentou a derrota, além de se colocar à disposição do clube:
“Feliz pela minha estreia aqui na Arena, mas triste pela derrota, a gente trabalhou bem, mas infelizmente o resultado não foi o que a gente esperava. Agora descansar e continuar, porque o campeonato é longo e ir atrás em busca do resultado positivo para a gente retornar ao nosso campeonato.”
“Eu vim para ajudar o Athletico. No momento que o time está, eu não vou escolher uma posição. Eu acho que essa tarefa é do treinador. Se ele me botar na linha de cinco, de ponta, de 9, eu vou jogar. O time precisa dessa melhora em todas essas linhas, então fico à disposição do treinador.”
Dicas aos reforços
Essa não é a primeira vez que Mendoza atua em um time brasileiro. Em sua carreira, o colombiano já passou pelo Corinthians, Bahia, Ceará e Santos. Já acostumado com o futebol do Brasil, revelou que deu dicas para os novos reforços do Furacão:
“(Falei) Mais especificamente com os colombianos, porque o futebol da Colômbia é bem diferente. É outro ritmo, o futebol brasileiro é muito mais intenso. Os treinos também são diferentes, já falei com eles. Com os argentinos que tem aqui no time já é diferente, porque o futebol argentino é similar na intensidade. Com Viveros e com o Aguirre consegui falar bastante por causa dessa mudança de intensidade. Com certeza eles vão se adaptar muito bem ao futebol brasileiro.”
Athletico na Série B
O Athletico não conseguiu um resultado positivo contra o Goiás na última rodada. Por isso, se mantém com 23 pontos e está na 7ª posição. No momento, tem dois pontos a menos que o 4º colocado, o Remo.
No próximo sábado (19), o Furacão irá visitar o Volta Redonda. No estádio General Raulino de Oliveira, o confronto está previsto para começar às 20h30 (horário de Brasília). Diferente do Rubro-Negro, o adversário está na zona de rebaixamento.
