Atlético-MG x Bolívar
Atlético-MG e Bolívar se enfrentaram nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo que definiu uma das vagas para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Galo ganhou por 1 x 0 no duelo 3 x 2 no placar agregado.
1° tempo
O primeiro tempo entre Atlético-MG e Bolívar terminou sem gols, mas foi bastante movimentado. O Galo tentou impor seu ritmo, criando algumas oportunidades, principalmente com Hulk e Gustavo Scarpa, que arriscaram finalizações, mas pararam na marcação boliviana.
A melhor chance atleticana veio em uma jogada de Igor Gomes, que encontrou Hulk dentro da área, mas o chute foi bloqueado. O time mineiro ainda sofreu com duas baixas: Hulk precisou de atendimento após pancada e Alexsander saiu lesionado, dando lugar a Bernard.
O Bolívar, por sua vez, respondeu em arremates de Leonel Justiniano e Daniel Cataño, aproveitando os espaços deixados pelo adversário. A equipe boliviana chegou a levar perigo em bolas paradas e finalizações de média distância, mas também não conseguiu balançar as redes.
2° tempo
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou mais agressivo, mas encontrou um Bolívar fechado e explorando contra-ataques. O jogo ficou truncado, com muitas faltas, paralisações por lesões e impedimentos de ambos os lados.
O Galo até teve chances em finalizações de Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, mas parou na defesa adversária ou errou o alvo. As substituições de Sampaoli deram novo fôlego, com entradas de Biel, Rony e Caio Paulista, enquanto o Bolívar apostava em Batallini e Cataño para surpreender.
A partida caminhava para os pênaltis até os minutos finais, quando Bernard apareceu como herói. Aos 46, o meia subiu bem na pequena área e cabeceou para abrir o placar, levando a torcida ao delírio na Arena MRV.
O Bolívar ainda tentou reagir, com Romero levando perigo em chute defendido por Everson, mas não conseguiu igualar. Com isso, o Atlético-MG venceu por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.
