Segurança do Vasco agride torcedor em Brasília; clube e Pedrinho se manifestam: “Não admite”

Vídeo postado nas redes sociais mostra segurança do Vasco agredindo torcedor

Pedrinho presidente do Vasco antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
© Fabio Giannelli/AGIFPedrinho presidente do Vasco antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Agressão do segurança

O Vasco chegou em Brasília neste sábado (3), para a próxima partida do Brasileirão. Na chegada ao hotel, segurança do clube, identificado como Pedrinho, agrediu torcedor, com cabeçadas e socos. Vídeo do momento foi postado na internet. Em entrevista aos canais Globo, o motoboy Vinícius Couto contou o que aconteceu:

“Nós estávamos protestando contra o nosso diretor técnico Felipe, e o senhor Betinho, valentão, veio contra mim e me desferiu vários socos, principalmente a cabeçada ali. Uma covardia. Vou à delegacia e vou registrar boletim de ocorrência.”

“Eu estava protestando contra o Felipe, quando o segurança do Vasco perguntou para mim se eu me “garantia”. Eu perguntei o que foi. Ele pulou as grades e me desferiu uma cabeçada. Automaticamente não tive poder de reação. Critiquei a falta de contratações. Quando precisou de contratações, não vieram.”

PUBLICIDADE

Pedrinho repudiou violência

Pouco depois do vídeo viralizar nas redes sociais, o Vasco informou que o funcionário foi afastado. Também divulgou comunicado do presidente Pedrinho à imprensa. O dirigente foi claro ao criticar a ação do segurança. Além disso, afirmou que protestos fazem parte do ‘processo democrático’:

“Assim que tomei conhecimento do episódio, as providências administrativas cabíveis foram tomadas com a seriedade que o caso exige. A violência não faz parte da minha formação nem dos meus valores. Qualquer protesto, crítica ou manifestação, por mais dura que seja, é parte do processo democrático, desde que feita dentro dos limites do respeito.”

Pedrinho, presidente do Vasco

Pedrinho presidente do Vasco durante partida contra o Bragantino no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Nota completa do Vasco

“O Vasco da Gama vem a público manifestar seu absoluto repúdio a qualquer forma de violência e reafirmar que não admite nem tolera condutas contrárias aos princípios e valores que norteiam sua história.”

“Diante dos fatos ocorridos na noite deste sábado (3/5), no hotel onde a delegação está hospedada em Brasília, o clube informa que adotou imediatamente medidas administrativas, incluindo o afastamento do funcionário envolvido, para apuração rigorosa do caso.”

“Reiteramos nosso compromisso com a verdade e com o respeito a todos que fazem parte da história do Vasco da Gama — dentro e fora de campo. #VascoDaGama”

PUBLICIDADE
Pedrinho abre o jogo sobre negociação com Fernando Diniz no Vasco: “Pode ter um desfecho positivo”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ex-Corinthians, Pedrinho brilha e marca na vitória do Zenit
Corinthians

Ex-Corinthians, Pedrinho brilha e marca na vitória do Zenit

Vasco de Pedrinho assina com promessa do Sub-20, Léo Araújo, com multa milionário
Mercado da Bola

Vasco de Pedrinho assina com promessa do Sub-20, Léo Araújo, com multa milionário

Shakhtar Donetsk envia oferta ao Grêmio pelo jovem Pedrinho
Mercado da Bola

Shakhtar Donetsk envia oferta ao Grêmio pelo jovem Pedrinho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo