Goleada no clássico nordestino

O Fortaleza goleou o Bahia, por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando diante de sua torcida, o time de Vojvoda dominou a partida do início ao fim. Desse modo, chegou ao resultado com certa facilidade. Os gols do Laion foram marcados por: Marinho (2x), Pochetino e Renato Kayzer fechou a goleada.

Com o resultado, o Leão do Pici chegou a reassumir a vice-liderança, mas com a vitória do Palmeiras, o time paulista voltou para a segunda colocação. Sendo assim, o Fortaleza está na terceira posição, com 52 pontos em 27 partidas.

Com amplo domínio no clássico nordestino, Vojvoda explicou como neutralizou o time de Rogério Ceni. De acordo com o argentino, o elenco precisava dar uma resposta ao seu torcedor, por isso pediu intensidade os 90 minutos para não deixar o Bahia ficar com a posse de bola.

Veja o que disse Vojvoda

“O time jogou uma grande partida, no primeiro e no segundo tempo. Manteve o ritmo e intensidade sem bola. E, com bola, foi um time onde circulou bola com objetividade. Posse de bola onde o meio-campo encontrava passe para progredir. Construímos assim a boa vitória que necessitávamos”, explica Vojvoda.

“Funcionou a estratégia que necessitávamos para uma partida muito complexa com um adversário que tem uma boa qualidade no meio-campo, uma boa posse de bola. Precisávamos de uma intensidade alta para complicar o jogo deles. Quando tivéssemos a bola, ter boa distribuição, progredir com a bola e ser eficiente”, completou o argentino.

Com o interesse de outros times do Brasil, Vojvoda deve seguir no Fortaleza em 2025?

Com o interesse de outros times do Brasil, Vojvoda deve seguir no Fortaleza em 2025?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Além disso, Vojvoda revelou conversa com o elenco após derrota para o Coirnthians na Copa Sul-Americana. Assim, com uma partida fora do padrão do time, o treinador comentou que a equipe vai oscilar, assim como outras equipes no Brasil.

“Sobre a oscilação diante do Corinthians, conversamos com os jogadores. Somos realistas também. Eu falei na última partida que não tivemos bom funcionamento. Eles reconheceram isso. Mas oscilação ocorre em todos os times. Mas temos um elenco que trabalha bem. E nós confiamos em nossa identidade”, finaliza Vojvoda.

Por fim, o Fortaleza precisa ‘virar a chave’ para a Copa Sul-Americana. Isso porque, o Laion volta a campo na terça (24), para o jogo da volta contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Desse modo, o time de Vojvoda precisa tirar uma diferença de dois gols para se classificar a semifinal da competição.