O técnico Juan Pablo Vojvoda fez um balanço das contratações do Santos para a nova temporada. O argentino rasgou elogios à Gabigol e definiu o camisa 9 como o principal reforço do Alvinegro Praiano até o momento. Ao falar sobre o tema, o treinador santista trouxe um ponto importante: a dificuldade para contratar devido ao mercado inflacionado.
Vojvoda fez um breve balanço sobre a atual janela santista no mercado, reconhecendo as dificuldades financeiras que o Santos atravessa. Por conta disso, o comandante evitou uma comparação com outros clubes do futebol brasileiro ao falar de contratações e admitiu que o Peixe corre riscos no mercado, visto que costuma apostar mais que seus rivais.
Vojvoda destaca dificuldades para contratar
“Todas as contratações, quando eu cheguei no ano passado, era um momento difícil. Quando cheguei faltava uma ou duas semanas para fechar a janela. Eu precisava ter um diagnóstico imediato do elenco. Tivemos que trabalhar rapidamente nisso, mas todas as contratações me perguntaram se gosto”, iniciou Vojvoda em coletiva após o empate em 1 a 1 com o Corinthians na última quinta, como relatado pelo portal Diário do Peixe.
Dos 19 reforços contratados pelo Santos no ano passado, boa parte já deixou o clube — Deivid Washington e Gabriel Veron foram devolvidos, Victor Hugo rescindiu o contrato e o mesmo deve acontecer com Tiquinho Soares. Por sua vez, Luisão acabou emprestado ao Goiás. Vojvoda frisou que o Santos trabalha para competir e, mesmo diante de um mercado inflacionado, assume riscos em contratações que podem ou não darem certo.

Vojvoda comenta dificuldades do Santos para contratar. Foto: Anderson Romão/AGIF
“Mas precisamos sair dessa situação. Uma vez que tomam riscos, é minha responsabilidade conseguir o melhor rendimento de cada um deles. Não dá para comparar com outros times, podemos debater e ver a situação. Que o Santos seja um clube forte no esportivo, no econômico e na credibilidade. Marcelo (Teixeira) está trabalhando para conseguir isso. Não é rápido, as coisas precisam de um planejamento”, completou o técnico do Alvinegro Praiano.
Opinião do Antenados no Futebol
Vojvoda demonstra lucidez ao falar abertamente sobre riscos e dificuldades financeiras no Santos. O técnico argentino foca no trabalho em campo e aposta na extração do que há de melhor em seus atletas, além da própria base santista.
A ideia é pavimentar um caminho mais sólido para tornar o Santos competitivo diante de rivais que, atualmente, se encontram em uma realidade financeira melhor.

Veja também
Vojvoda rebate cobrança por Robinho Jr e detalha plano para jovens da base no Santos: “Um processo”




