Vitória

Vitória encaminhou proposta da LFU ao Conselho Deliberativo e o presidente, Fábio Mota, explicou

Presidente dá detalhes sobre proposta da LFU

Fábio Mota, presidente do Vitória. Foto: Gabrielle Gomes
Fábio Mota, presidente do Vitória. Foto: Gabrielle Gomes

Dívidas seria um dos motivos

O Vitória não vive um bom momento em campo, mas, segundo o presidente Fábio Mota, a situação também não é boa no financeiro. O clube faz parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), mas recebeu proposta da Liga Forte União (LFU) para a partir de 2029, que foi encaminhado ao Conselho Deliberativo. Em entrevista à Rádio Sociedade, o mandatário explicou que o plano é antecipar o valor para pagar dívidas:

“Desde o ano passado recebemos essa proposta de venda de parte dos direitos de transmissão. O ano passado o Ceará recebeu e vendeu, o Fortaleza, o Sport, CRB…32 clubes do Brasil já fizeram isso. Quando é com o Vitória parece que é coisa de outro mundo.”

“Nós recebemos a proposta, encaminhamos para o Conselho, e o nosso interesse, assim como Sport, Fortaleza, CRB e CRB, é vender os nossos direitos para que possa pagar parcelas das dívidas de gestões anteriores. Nós não temos outra alternativa. Precisamos vender para pagar os parcelamentos das dívidas e não aumentar o passivo do clube.”

PUBLICIDADE

Dívida tributária seria maior problema

Ainda durante a entrevista, Mota deu mais alguns detalhes da condição atual do Vitória. Segundo o presidente, o maior problema do clube seria a dívida tributária. Que, se não for paga, pode encerrar alguns acordos que foram feitos pelo Rubro-Negro:

“Quando chegamos, fizemos uma série de parcelamentos de dívidas de gestões anteriores. A principal é tributária. O Vitória devia quase R$ 200 milhões. Tivemos um abatimento de quase R$ 100 milhões e parcelamos essa dívida, assim como fez com a Justiça do Trabalho e Receita Federal.”

“O que ocorre é que, se você deixa de pagar esses parcelamentos, a dívida volta para os valores iniciais. Você perde o parcelamento tributário, e a dívida volta a ser de 200 milhões, sendo que hoje é oitenta e poucos. Se você não paga a Justiça do Trabalho, acontece o bloqueio imediato da execução. O Vitória precisa pagar essas parcelas.”

PUBLICIDADE
Fábio Mota Vitória

Fábio Mota, presidente do Vitória, durante entrevista coletiva – Foto: Reprodução/YouTube

Vitória na Libra

O acerto do Vitória, que efetivou novo técnico, com a Libra aconteceu em novembro de 2022. Mota afirma que a proposta da LFU é mais vantajoso para o Leão da Barra. Além disso, fez questão de dizer que o dinheiro do clube não acabou:

“O Vitória faz parte da Libra até 2029. Tem um contrato, e os recursos que recebe é para pagar a folha de atletas e funcionários. Dinheiro do Vitória não acabou. É a primeira mentira que se fala nas redes sociais. A partir de 2029, o Vitória sai da Libra. Não tem nada de Bet. São os investidores da LFU que estão comprando.”

PUBLICIDADE

“É o banco e um fundo de investimento. A proposta é de fundo que vai para o Conselho Deliberativo. Depois de 2029, o contrato da LFU é muito melhor que o da Libra. Conseguiu um play de televisão melhores. Eles vão ter 35% de receita a mais que a Libra. Nós estamos pleiteando mudar porque vai ser melhor para o Vitória.”

Ex-Vitória, Thiago Carpini venceu o terceiro jogo no Juventude, mesma quantidade de vitórias do Leão no Brasileirão

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Bahia apresenta proposta por Cristian Olivera, do Grêmio
Mercado da Bola

Bahia apresenta proposta por Cristian Olivera, do Grêmio

Corinthians se classifica apesar do pênalti perdido de Yuri Alberto
Copa do Brasil

Corinthians se classifica apesar do pênalti perdido de Yuri Alberto

Cruzeiro é eliminado após boa atuação de Kaio Jorge
Copa do Brasil

Cruzeiro é eliminado após boa atuação de Kaio Jorge

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo