Esquema descoberto no São Paulo
Conforme divulgado pelo jornalista Bruno Giufrida, do GE, um áudio vazado revelou um esquema de comercialização clandestina de camarote do Morumbis em shows, envolvendo Douglas Schwartzmann, diretor adjunto de futebol de base do São Paulo, e Mara Casares, ex-esposa do presidente Julio Casares e atual diretora feminina, cultural e de eventos.
Na conversa, Douglas admite que ele e outras pessoas ganharam dinheiro e também disse que Mara Casares recebeu do superintendente Marcio Carlomagno (principal nome da situação para eleição de 2026) o camarote e comercializou ingressos do show da Shakira.
Conforme dito no áudio, o direito de uso do camarote foi repassado pelos dirigentes a Rita de Cassia Adriana Prado, intermediária no esquema. Os ingressos chegaram a custar até R$ 2,1 mil e no camarote 3A, o faturamento foi de R$ 132 mil. Porém, na sequência, tanto sua empresa quanto a própria Adriana entraram com ações na Justiça, Douglas e Mara a pressionaram para retirar, o que não aconteceu.
Áudios revelados e decisões tomadas
“Você nunca soube que aquilo era feito de forma clandestina? A palavra é essa. Ou você não sabia? Você sabia ou não?“, questionou Douglas em conversa com Adriana.
“Nós três sabemos como foi feito. Você não é boba, nem eu nem ninguém. Isso foi feito de forma indevida. De forma não normal. Não é normal. Foi feito um favor. E você está gastando um favor, queimando as pessoas que te ajudaram. O erro seu lá atrás deu um prejuízo, acabou. Não tem recuperação, querida. Não tem. Todo mundo perdeu ali. Agora, você quer prejudicar a Mara e o Marcio? É isso?”, reforçou o profissional.

Júlio Casares irá se pronunciar – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Na sequência, ele admite que Marcio Carlomagno estava ciente de tudo o que acontecia. “Eu não tenho camarote lá. Veio de quem? O que vai acontecer: a Mara vai ter que se explicar. Como é que faz no clube a hora que souber que ela te deu um camarote para explorar? Você vai acabar com a vida da Mara dentro do clube. E do Julio, porque ela é (ex) mulher do Julio“, seguiu.

Veja também
Allan Barcellos, técnico sub-20 do São Paulo, recebe sondagem de time profissional
“E o Marcio vai ser mandado embora, porque foi ele quem concedeu o camarote para ela (Mara). Eu não tenho nada com isso, não tenho meu nome em nada. Não peguei camarote nenhum, não tenho nenhum documento lá. Agora, a Mara tem e o Marcio também. Quer prejudicar a Mara e o Marcio? Só queria entender o que você quer fazer com isso”, continuou.
Por fim, tanto Douglas quanto Mara tentaram pressionar Adriana para que ela retirasse as acusações, o que não aconteceu. O São Paulo emitiu uma nota oficial sobre o tema, dizendo que acompanhará o desfecho do cenário, e informou que os dois profissionais envolvidos na situação pediram licenças de seus cargos.




