Tite longe do Corinthians?
O anúncio de Tite sobre voltar a trabalhar em 2026 agitou o mercado da bola. O ex-treinador do Corinthians se colocou como disponível para a próxima temporada, mas o destino pode ser longe do futebol brasileiro.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, a prioridade de Tite continua sendo trabalhar no exterior em 2026. No entanto, o treinador não pretende “fechar as portas” para ofertas do Brasil.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Neste ano, Tite recusou algumas sondagens do Brasil e do exterior para viver um ano sabático. Ele está sem clube desde a saída do Flamengo em setembro de 2024. O gaúcho aproveitou a pausa para estudar e passar o tempo livre com parentes e amigos.
Retorno ao Corinthians ficou no “quase”
Lembrando que Tite esteve muito próximo do retorno ao Corinthians em 2025. Após a demissão de Ramón Díaz, houve um acerto entre o gaúcho e Fabinho Soldado, executivo de futebol do Alvinegro, em abril.
Porém, Tite decidiu voltar atrás no dia combinado para o anúncio do Timão. O treinador não “se sentiu bem” e preferiu declinar o convite, segundo o jornalista André Hernan, impedindo a volta ao clube paulista.

SP – SAO PAULO – 01/09/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X FLAMENGO – Tite tecnico do Flamengo durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Conversas com clubes sem treinadores
Em 2026, Tite não vai mudar a sua postura nas negociações. Isto é, o gaúcho estará aberto a conversar apenas com os clubes que não têm treinadores, como forma de respeitar os colegas que estão sob contrato, revela Hernan.

Veja também
Tite estava “fechado” para voltar ao Corinthians em 2025, mas voltou atrás, revela André Hernan
Contrato de Dorival Júnior
Dorival Júnior tem contrato com o Corinthians até o fim de 2026. O técnico vive um momento de irregularidade à frente do Timão e divide os bastidores sobre a sua continuidade na próxima temporada. O desfecho da Copa do Brasil poderá ser decisivo para o futuro de Dorival.




