Arão segue de fora
O nome de Willian Arão continua sendo assunto recorrente no Santos, e a situação do jogador parece longe de uma solução. Contratado no início de julho, Arão ainda não conseguiu se firmar no time, permanecendo fora de combate desde sua estreia. O jogador fez apenas uma participação em campo, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Vila Belmiro, mas jogou apenas 7 minutos.
Desde então, a expectativa para sua recuperação tem sido frustrada. Arão chegou ao Santos com um incômodo na panturrilha, inicialmente considerado algo sem maiores preocupações. No entanto, após a estreia, um edema foi diagnosticado e o jogador seguiu em tratamento. Apesar disso, o tempo de recuperação tem se arrastado, e as últimas notícias sobre sua condição geraram polêmica e preocupações dentro do clube.
Arão x departamento médico
Segundo o jornalista Lucas Musetti, do portal UOL, Arão segue relatando dores constantes na panturrilha e não tem conseguido realizar treinos consecutivos em campo. O problema parece ter gerado uma tensão crescente entre o jogador e o departamento médico do Santos.
Pessoas próximas ao jogador indicam que ele está incomodado com o trabalho dos profissionais da comissão médica e acredita que foi mal avaliado quanto à sua condição física. Por outro lado, os funcionários do departamento médico do clube afirmam que Willian Arão não apresenta lesão e destacam que o jogador tem se mostrado sensível ao esforço físico, o que teria dificultado a sua adaptação ao ritmo de treino intenso.
Arão teria contratado um fisioterapeuta particular, além de demonstrar resistência em seguir os protocolos do clube, o que gerou uma desconfortável divisão entre o atleta e os profissionais da comissão médica.

Willian Arão em treino no Santos (Imagem: Raul Baretta/ Santos FC)
Rescisão já é pensada
A expectativa era que o jogador estivesse à disposição para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (14) mas o atleta foi novamente vetado. A nova programação de treino para ele, desta vez com bola, deve ser observada com cautela, mas caso o retorno do jogador não aconteça, o Santos poderá começar a discutir uma possível rescisão de contrato com o volante.

Veja também
Felipe Melo dispara sobre Neymar e exige o camisa 10 do Santos na próxima Copa do Mundo
O Peixe, por sua vez, ainda não se posicionou oficialmente sobre a situação, mas a crescente tensão já está afetando o ambiente dentro do elenco. Companheiros de time também estão falando sobre a situação de Arão.




