Torcida tricolor na bronca
O Fluminense investiu cerca de R$ 84 milhões na última janela de transferências. Após a venda do ídolo Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra, a diretoria tricolor se movimentou no mercado da bola para buscar reposições.
O Time de Guerreiros acertou quatro chegadas para o técnico Renato Gaúcho nesta janela de meio de ano — o atacante Santi Moreno, o meia Lucho Acosta e o zagueiro Igor Rabello. Mas antes deles, o Fluminense investiu cerca de R$ 30 milhões na contratação de Yeferson Soteldo.
A chegada do venezuelano foi marcada por críticas da torcida tricolor ao presidente Mário Bittencourt. Isso porque Soteldo assinou com o Fluminense sem passar por exames médicos e pouco entrou em campo no Mundial de Clubes.
Soteldo venceu apenas uma vez desde que chegou ao Fluminense

Soteldo jogador do Fluminense durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
A má fase de Soteldo é refletida em seus números. O jogador de 28 anos saiu em baixa do Santos e, até o momento, não engrenou com a camisa tricolor e não contribuiu, até o momento, com gols ou assistências.
Para piorar, o atacante venezuelano só venceu um jogo com a camisa do Fluminense — foi na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Convocado para defender a Venezuela nas Eliminatórias, Soteldo entrou em campo na derrota de sua seleção para a Argentina, pelo placar de 3 a 0, aumentando a estatística negativa do jogador em 2025. Veja a lista:
- Fluminense 0x2 Cruzeiro – Brasileirão
- Flamengo 1×0 Fluminense – Brasileirão
- Fluminense 1×2 Palmeiras – Brasileirão
- São Paulo 3×1 Fluminense – Brasileirão
- Internacional 1×2 Fluminense – Copa do Brasil
- Bragantino 4×2 Fluminense – Brasileirão
- Bahia 1×0 Fluminense – Copa do Brasil
- Santos 0x0 Fluminense – Brasileirão
- Argentina 3×0 Venezuela – Eliminatórias

Veja também
João Pedro comemora momento na Seleção Brasileira e relembra início no Fluminense: “Foi maravilhoso”




