Trágica situação no clube
O São Paulo enfrenta um dos anos mais complicados de sua história recente, com um problema gigante, acumulando 70 desfalques por lesões ao longo de toda essa temporada.
O número impressiona pela constância e pela variedade dos problemas físicos registrados dos atletas em 2025. A crise virou assunto permanente nos bastidores do clube.
O levantamento interno aponta que aproximadamente 70% do elenco profissional passou pelo DM em algum momento. Jogadores de todas as posições lidaram com contusões musculares, entorses, fraturas e até cirurgias.
São Paulo de olho no DM após excesso de lesões
Oscar, Calleri, Marcos Antônio e também jovens da base enfrentaram períodos prolongados de recuperação. As ausências sucessivas geraram instabilidade e prejudicaram a regularidade da equipe em campo, onde a equipe foi eliminada da Copa do Brasil e Libertadores e está no meio da tabela do Brasileirão.
Com tantos problemas, o técnico Hernán Crespo precisou recorrer constantemente a improvisações. Mudanças de esquema se tornaram rotina para suprir a ausência dos titulares e peças fundamentais.
Internamente, o São Paulo vê a temporada como atípica, mas exige análises profundas sobre preparação física, carga de treinos e tempo de recuperação dos atletas, além de estar em cima do DM pelos problemas apresentados nos atletas.

Calleri, atacante do São Paulo. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Próximo jogo do Tricolor
Com 15 desfalques, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (27), às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense no Maracanã, em duelo pela 36ª rodada do Brasileirão.

Veja também
São Paulo autoriza nova operação financeira e soma R$ 75 milhões em empréstimos




