Ceni não gostou do Bahia contra o Fortaleza
O técnico Rogério Ceni criticou o comportamento do Bahia na derrota para o Fortaleza por 3 a 2 na última quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova. O revés deixou o Esquadrão de Aço fora do G5 do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, Ceni reclamou da “passividade” do Bahia no primeiro tempo, sobretudo na defesa. O Fortaleza se aproveitou para marcar dois gols nos 45 minutos iniciais com Bareiro e Herrera graças a erros defensivos do Tricolor.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
“Fizemos um primeiro tempo muito ruim, fomos passivos, marcamos com o olho. Eles entraram em nossa defesa muito facilmente. Por que tivemos que passar por um primeiro tempo ridículo desse para entrar no jogo só no segundo tempo? A postura do primeiro tempo não condiz com o time que nós somos”, reclamou o treinador, na entrevista coletiva.
“Jogamos um primeiro tempo inexplicável no comportamental. Sem a bola o jogo continua. Você tem que estar mais atento no sem bola. Nosso sem bola hoje foi muito ruim no primeiro tempo, um dos nossos piores. O jogo é com e sem bola. Se você não corre sem bola, vai sofrer. O jogo existe sem a bola e você precisa duelar para ter sucesso”, analisou Ceni.
Sem Everton Ribeiro entre os titulares
Novamente, Everton Ribeiro não apareceu no onze inicial do Bahia. Ceni explicou que o próprio camisa 10 ainda não se sente capaz de atuar por mais minutos, desde que retornou aos gramados após se recuperar da cirurgia no câncer na tireoide. O meia entrou no segundo tempo contra o Fortaleza.

BA – SALVADOR – 20/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X FORTALEZA – Ademir jogador do Bahia durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
“Eu gostaria muito de contar com ele desde o início do jogo, conversei com ele, mas ele não se sente confortável ainda, principalmente no início do jogo. É meu desejo contar com ele. Ele foi titular o ano todo, mas passou por uma cirurgia, ficou muito tempo parado, não tem condições de jogar 45 minutos ainda. Ele sente que não consegue competir fisicamente com os demais“, contou o técnico.

Veja também
Rogério Ceni dá aval e Bahia encaminha saída de Vitinho ao Santa Cruz por empréstimo em 2026
Próximo compromisso
À procura de uma reviravolta, o Bahia volta a campo contra o Vasco neste domingo (23), às 16h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão caiu para a 7ª posição com 53 pontos.




