Empate fora de casa
O Bahia segue com dificuldades quando o assunto é jogar longe da Fonte Nova. Na última sexta-feira (28), o Esquadrão ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude no Alfredo Jaconi, em jogo da 36ª rodada do Brasileirão Betano — como o Santos venceu o Sport, o resultado rebaixou o clube gaúcho.
O técnico Rogério Ceni havia pregado uma mudança de postura no Esquadrão, visando melhorar o desempenho da equipe como visitante. O último triunfo do Bahia longe de Salvador aconteceu em agosto.
Rogério Ceni critica atuação do Bahia
No pós-jogo, Ceni lamentou as chances perdidas pelo Bahia, mas também pontuou a má atuação da equipe em Caxias do Sul, que viu a vaga direta na Libertadores ficar ainda mais complicada.
Frustrado com o resultado, Rogério Ceni destacou a falta de capricho na hora de finalizar as jogadas, visto que o Bahia chegou a criar chances de gol e até mesmo sair na frente, com gol de Ademir no primeiro tempo.
“Tecnicamente foi feio o que fizemos hoje. A quantidade de gols perdidos dentro da área, de passes simples errados. Claro que o Juventude também teve chances, foi superior em alguns momentos, o Ronaldo foi muito bem. Mas tecnicamente estivemos abaixo, foram vários jogadores. Tivemos chances na pequena área, as oportunidades apareceram para a gente”, disse Ceni, como relatado no ‘ecbahia.com‘.

Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
‘Dia atípico’, diz Ceni
“A gente teve muitas chances, mas se o jogo lhe oferece tudo isso e você não aproveita, aí é mais difícil chegar na fase de grupos da Libertadores. A gente tinha que ganhar aqui, tivemos todas as oportunidades. Sofremos fisicamente, mas eu não lembro de uma partida nossa, na verdade vou lembrar uma, o América-MG, em 2023, mas nem nesse jogo tivemos tantas chances para marcar. Foi um dia atípico”, analisou o técnico tricolor.
“Vamos ter que vencer o Sport e ir para o Rio com necessidade de vencer por uma vaga direta. Para ganhar, você tem que ter oportunidades. Hoje tivemos muitas, e aí fica difícil para o treinador explicar. Em um mesmo lance foram três oportunidades de gol e a bola não entrou. Em outros jogos não tivemos esse volume, mas hoje tivemos todas as chances para vencer. Aí foge um pouco do nosso controle”, concluiu.

Veja também
CBF divulga súmula sobre expulsão polêmica de Ramos Mingo em Bahia x Vasco




