O São Paulo tem enfrentado diversos problemas nos últimos meses. Entre polêmicas e crises, o clube tem tido dificuldade. A situação acaba refletindo no técnico Hernán Crespo, que recebeu algumas críticas. No entanto, o comentarista da ESPN Rodrigo Bueno defendeu o treinador em programa do canal:
“Já tem gente fritando o Crespo, um cara que, se não é o melhor técnico de todos os tempos, assim como não era Zubeldía, ao menos aceitou duas vezes trabalhar neste São Paulo caótico e criou de fato uma ligação sentimental com o clube e a torcida. Ele não é nem de longe o culpado pela situação da equipe.” O jornalista também revelou:
“Dizem que, quando Crespo chegou para a pré-temporada deste ano em Cotia (ao menos o clube não gastou dinheiro na Flórida), encontrou um CT largado, com um palmo de grama nos campos e banco de reserva sustentado por um pau, talvez porque quem cuidava da zeladoria diária foi escanteado. O treinador teve que voltar logo então para a Barra Funda.”
São Paulo perdeu na estreia
Na estreia da temporada, o São Paulo perdeu para o Mirassol, por 3 a 0. A derrota já piora a crise do Tricolor, mas também houve notícias sobre pressão de jogadores contra Crespo. Segundo Caio Alves, também da ESPN, o técnico já não é mais unanimidade para o elenco.
Nas próximas rodadas do Paulistão, o Soberano irá enfrentar o São Bernardo, Corinthians, Portuguesa e Palmeiras. A estreia do time no Brasileirão é contra o Flamengo, no dia 28 desse mês, dentro de casa.

Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Crespo pediu mais reforços
Após a derrota para o Mirassol, Crespo deixou claro que o São Paulo precisa de mais reforços. O técnico entende que a quantidade de jogadores do elenco é pequena. Com um calendário cheio, o argentino já afirmou que a temporada será difícil:
“Temos que tentar reforçar com cinco, seis jogadores. Por número. Precisamos. Por enquanto, continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo, jogar no Morumbis, aqui estamos todos juntos. É difícil demais. Então, a ideia é estar todos juntos, colocar a cara, fazer o melhor possível para tentar passar neste ano o melhor possível, porque vai ser muito difícil. Muito difícil.”

Veja também
Lucas Ferreira, ex-São Paulo e hoje no Shakhtar Donetsk, entra na mira do Corinthians




