Abel fala sobre os reforços
O Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias, após duas eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, além do momento ruim no Brasileirão. Neste sábado (24), o Verdão goleou o Cuiabá por 5 a 0.
Os gols foram marcados por Murilo, dois de Estevão, Maurício e Felipe Anderson. Os dois últimos, contratados nesta janela de transferências, foram elogiados pelo treinador Abel Ferreira, que destacou a postura da diretoria ao contratá-los:
“Ainda bem que a nossa diretoria contratou Mauricio, Giay e Felipe (Anderson) e o treinador apostou no Vitor e Naves. Quando se ganha títulos não faltam pai e filhos, mas quando se perde só há um perdedor. Saiu no início do ano o Artur, agora o Endrick, Luis, Luan e Breno Lopes. Um monte de gente que não queria Breno aqui o vê brilhando no Fortaleza”, disse.
Mais elogios
O treinador deu continuidade ao fazer um apelo: “Peço que cuidem dos nossos jogadores. Não vou falar do lado emocional, vou falar das lesões. E nossa oposição que parece que joga contra a gente.”
Abel Ferreira ainda falou sobre a adaptação dos novos jogadores, enfatizando que somente para Maurício as coisas foram mais fáceis: “Faltou eficácia, e ainda bem que esses jogadores chegaram. Parece que os jogadores caem aqui e precisa render, tem uma adaptação ao país. Giay nunca jogou aqui, Felipe passou 10 anos fora, e o mais fácil foi o Maurício”, iniciou.
Concorda com Abel?
Concorda com Abel?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Ainda bem que esses jogadores vieram. Tenho certeza de que eles vão nos ajudar e vocês sabem que não é vergonha nenhuma de que o treinador tem que assumir a responsabilidade. Eu confesso que errei contra o Vitória, poderia ter tomado outra decisão. Fora isso… Tem jogadores que não tiveram o melhor nível e queremos mais deles, sabemos que pode dar. Setor médio, setor atacante, e eles sabem disso”, completou.
Com o resultado, o Palmeiras está na 3ª colocação, com 44 pontos somados, sendo 1 a menos que o vice-líder, o Fortaleza, e dois a menos que o líder, o Botafogo. Agora, o Verdão só volta a campo no domingo (1º), contra o Athletico-PR, fora de casa.