No último sábado (3), o Botafogo perdeu para o Athlético-PR por 1 a 0 com gol de Alex Santana, ela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Alvinegro Carioca permanece na liderança isolada da competição, até a próxima rodada pelo menos.

Após ser eliminado na Copa do Brasil e logo em seguida também perder para o Furacão no Brasileirão, Luís Castro quer dar a volta por cima e encontrar o caminho das vitórias. Focando agora na Sul-Americana, o treinador português recebeu uma boa notícia sobre o retorno de um de seus titulares.

Trata-se de Eduardo, que se recuperou de um problema no músculo adutor da coxa durante o último jogo e dever ser titular. A provável escalação será: Lucas Perri, Di Placido (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

O meia-atacante vem sendo um dos destaques do Glorioso na temporada, sua titularidade se tornou incontestável. O Botafogo enfrenta a LDU-EQU, na terça-feira (6), às 23h, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, ambas as equipes brigam pela liderança da chave, estando empatadas na pontuação.