O Tottenham está de técnico novo, a equipe londrina anunciou recentemente a contratação do greco-australiano Ange Postecoglou, ex-Celtic da Escócia, para comandar o clube por quatro temporadas. Contudo, poucos sabem que o mais novo professor dos Spurs possui uma história um tanto curiosa envolvendo um time brasileiro.

Quando atuava como zagueiro do South Melbourne da Austrália em 1985 o treinador teve o primeiro contato com o Cruz-maltino que foi até a Oceania para uma excursão. Anos depois, já como técnico, Postecoglou voltou a encarar o Gigante da Colina, desta vez no Maracanã, pelo Mundial de Clubes.

Na ocasião, mesmo com a equipe brasileira vencendo por 2 a 0 com gols de Felipe e Edmundo, o grego ficou impressionado com os mais de 60.000 torcedores presentes. Posteriormente os australianos acabaram eliminados ainda na fase de grupos e os cariocas foram à final, mas perderam nos pênaltis para o Corinthians.

“Conheci o Vasco nessa excursão e peguei uma simpatia grande. Desde então comecei a acompanhar para saber os resultados. Nosso contato ficou ainda maior em 2000, quando eu treinava o South Melbourne e disputamos o Mundial de Clubes, no Maracanã, que me lembro bem estava lotado”, afirmou em entrevista ao site Globoesporte.com em 2014.

Leia mais: R$ 2,4 bilhões, Leila Pereira decidiu ajudar e Vasco já vai receber agora se assinar contrato de outro mundo

“Para um time australiano foi algo muito especial. Um momento singular. Tenho uma afinidade grande pelo clube até hoje. Gosto de acompanhar como está a situação do time.” Vale pontuar que o técnico também esteve à frente da seleção da Austrália entre 2013 a 2017 e na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Na ocasião, acabou recebendo de presente uma camisa do Vasco quando o Cruz-maltino disputava pela segunda vez a Série B do Brasileiro.