Mais um vice do Atlético-MG
O Atlético-MG foi superado na final da Copa Sul-Americana no último sábado e amargou mais um vice-campeonato. Já são três derrotas em decisões diretas no Galo desde 2024, ano em que foi vice na Copa do Brasil e na Libertadores.
Mas não há tempo para lamentação — o Alvinegro volta à campo nesta terça-feira (25) para encarar o Flamengo na Arena MRV, em jogo que pode decidir o título brasileiro a favor do rival carioca.
Dirigente do Galo, Paulo Bracks assume responsabilidade
CSO da SAF atleticana, o dirigente Paulo Bracks se manifestou através das redes sociais do Atlético-MG e assumiu os erros da gestão do Galo em 2025. O diretor-executivo afirmou que nem mesmo o título da Sul-Americana apagaria as falhas cometidas ao longo do ano.
“Uso o canal direto do clube para também falar com o torcedor, que está machucado, que está com raiva, ódio, decepcionado […] Perder três finais é muito ruim. Dói onde não cicatrizou ainda. Mas a gente chegou em três finais importantes em 12 meses, e a gente não pode apagar que estar nas finais é estar mais próximo de ganhar”, disse Bracks.
“A gente entende a frustração, mas trabalha para minimizar essa frustração e erros que a gente sabe que aconteceram. A gente tem ciência dos erros em 2025. A gente sabe que aquela uma bola, ou a bola da trave, ou a que o goleiro defendeu, nos levaria hoje a estar comemorando, levaria a um êxtase, a uma ressaca positiva, não moral”, acrescentou.

Paulo Bracks assume erros no Galo. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
‘O trabalho de 2026 já começou’, diz Bracks
“Ainda com o título, a gente não apagaria o que fizemos de equivocado no ano de 2025. A gente vai trabalhar muito para minimizar isso. O trabalho de 2026 já começou, mas a temporada ainda não terminou. Ainda temos quatro jogos muito importantes. E ao final desses jogos aí sim vamos fazer uma análise geral da temporada.”
“Acho que não tenho o direito de pedir ao torcedor para ir ao jogo amanhã. A gente respeita essa dor. Eu sei como é. Mas a gente gostaria muito que ele estivesse. E tenha certeza que quem estiver lá, quem estiver acompanhando o jogo, vai ver um time unido, mobilizado e honrando a nossa camisa.”

Veja também
Vitor Hugo, emprestado pelo Bahia, revela conversa com Paulo Bracks por permanência no Atlético-MG




