Análise da dura derrota do Athletico-PR
Depois de sete vitórias consecutivas, o Athletico-PR sofreu uma dura derrota para o Atlético-GO por 3 a 0 no último domingo (5), pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O técnico Odair Hellmann admitiu que o Furacão voltou a cometer antigas falhas defensivas, que custaram o placar elástico.
“A gente não conseguiu tecnicamente fazer um bom jogo e cometeu erros defensivos, o que fez com que o placar ficasse nessa circunstância. Fui o primeiro a dizer numa sequência, que estava todo mundo feliz, que a gente tinha coisas a corrigir. Também hoje não está tudo errado, nós temos outra decisão e vai ser assim as oito [pela frente]. Temos que estar junto”, pede o treinador.
Na partida, o Athletico-PR errou numa tentativa de saída de bola no meio-campo e sofreu um gol de cabeça de Maranhão. Pouco depois, o mesmo Maranhão é expulso, mas Léo também recebe o vermelho e deixa os dois times com dez. Em outra bola aérea, Guilherme Romão aumentou após Santos dar rebote. No segundo tempo, Federico Martínez serviu Adriano Martins para ampliar.
Problemas na bola aérea
Novamente, o Furacão cedeu gols a partir da criação de bolas pelo alto. Seja com erros na marcação, na saída de bola ou, até mesmo, na recomposição defensiva. Odair admite que houve muitos erros do Athletico-PR no quesito.
“A gente sai perdendo, mas reequilibra, tem a superioridade de um jogador, está criando a possibilidade de buscar o empate, e a gente também comete a situação da expulsão. Desde que eu cheguei aqui, eu falo que a gente tem dificuldades na bola aérea defensiva. A gente corrigiu muito essa situação, mas infelizmente ela voltou a acontecer. A gente acabou dando o movimento para o adversário entrar sem estar impedido. A efetividade em relação aos nossos erros foi maior hoje. Não era um jogo para 3 a 0, mas também não era um jogo para nós vencermos”, analisou o comandante.

GO – GOIANIA – 05/10/2025 – BRASILEIRO B 2025, ATLETICO-GO X ATHLETICO-PR – Guilherme Romao jogador do Atletico-GO comemora seu gol durante partida contra o Athletico-PR no estadio Antonio Accioly pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Mateus Dutra/AGIF
Mudança de atitude contra o Remo
Na coletiva, Odair já indicou que o Athletico-PR precisa responder o quanto antes. Sem pausa para a Data FIFA, o Furacão viaja para enfrentar o Remo em duelo importante para se manter no G4 nesta quinta-feira (9), no Baenão.

Veja também
Kauã Moraes, ex-Athletico-PR, estreia pelo Cruzeiro em jogo contra o Flamengo e vai muito bem
“E partida a gente não consegue fazer mais nada por ela, mas pode pegar ela como exemplo e entrar já quinta-feira [contra o Remo] com outra concentração, outra postura, outra intensidade, para que a gente retome e trate esse jogo como uma exceção, e não como a regra que a gente vinha fazendo antes”, disse Hellmann.




