Time tem novidades em treino
O Athletico se prepara para enfrentar a Chapecoense, pela 26ª rodada da Série B. Tentando se recuperar de forma rápida após eliminação na Copa do Brasil, para o Corinthians, o CAP conta com alguns reforços. Arthur Dias está recuperado de desgaste muscular.
Após ser desfalque nos dois últimos jogos, o zagueiro deve voltar a ser titular. Os jogadores que foram poupados contra o Alvinegro também devem voltar ao time principal. Steven Mendoza e Bruno Zapelli são os que mais tem chances de começar entre os 11.
Dudu Kogitzki, que ganhou chance como titular na Copa, deve ser mantido. O meia vem de bom desempenho nas últimas partidas e agrada os torcedores. A disputa direta é com Patrick, mas os dois também podem atuar juntos.
Desfalques do Furacão
Apesar dos retornos de alguns jogadores, o Athletico também ganhou desfalques, obrigando Odair Hellmann a fazer mudanças. O zagueiro Carlos Terá foi expulso no último confronto, na vitória contra o Botafogo-SP, e não pode entrar em campo.
Já o volante Felipinho está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo. Segundo o ge, o Rubro-Negro tem como provável escalação: Santos; Benavídez, Aguirre, Léo Pelé (Arthur Dias), Esquivel; Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza, Leozinho e Viveros.

Zapelli jogador do Athletico-PR comemora seu gol com Viveros jogador da sua equipe durante partida contra o Novorizontino no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Chapecoense x Athletico
Na terça-feira (16), o Athletico visita a Chapecoense, pela 26ª rodada da Série A. Fora de casa, na Arena Condá, o jogo começa às 21h35 (horário de Brasília). Na briga para se aproximar do G4, a vitória é importante para o CAP.
Em 8º lugar, com 36 pontos, o Furacão tem cinco pontos a menos que o 4º colocado. Que, nesse momento, é exatamente a Chape, com 41 pontos. Se vencer fora de casa, o time paranaense diminui a diferença para só dois pontos.

Veja também
Allan Aal, técnico do Botafogo-SP, reclama da arbitragem em derrota para o Athletico-PR: “Fomos prejudicados do início ao fim”




