Athletico-PR terá “decisão” contra Amazonas
À procura de encerrar a série negativa de quatro jogos sem vencer, o Athletico-PR busca dar a volta por cima na partida contra o Amazonas nesta segunda-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no encerramento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena da Baixada.
Segundo a setorista Monique Vilela, da TMC, o técnico Odair Hellmann prepara uma escalação bastante ofensiva para enfrentar o clube amazonense. Alan Kardec ganhará uma oportunidade no ataque ao lado de Julimar, enquanto Mendoza será recuado para a linha de meio-campo.
Lembrando que o Furacão não poderá contar com o artilheiro Viveros e o garçom Zapelli, ambos suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Coritiba, no último dia 19 de setembro.
A provável escalação do Athletico-PR: Santos; Benavidez, Carlos Terán, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho, Dudu e Mendoza; Leozinho, Alan Kardec e Julimar.
Fim da linha de três zagueiros?
A princípio, Hellmann deverá abrir mão da linha de três zagueiros contra o Amazonas. Se confirmado, o Athletico-PR vai contar com Terán e Arthur Dias como os dois únicos zagueiros, com Benavidez e Léo Derik como laterais de ofícío numa tradicional formação com quatro na defesa.

PR – CURITIBA – 03/08/2025 – BRASILEIRO B 2025, ATHLETICO-PR X PAYSANDU – Dudu Kogitzki jogador do Athletico-PR comemora seu gol durante partida contra o Paysandu no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
A mudança também corrobora para uma tentativa na melhora da eficiência ofensiva. Desde o gol de Dudu contra o Remo (no dia 9 de outubro), o Furacão não consegue marcar um gol com bola rolando – apesar de continuar com um alto número de finalizações, mesmo na sequência de jogos sem vencer.

Veja também
Inteligência artificial prevê Athletico-PR x Amazonas com vitória do Furacão na Arena da Baixada
Situação na Série B
Depois da grande arrancada de sete vitórias consecutivas, o Athletico-PR perdeu fôlego e saiu do G4 da Série B. Por conta disso, caiu para a 8ª colocação com 50 pontos, a cinco de distância para o Novorizontino (55), o 4º colocado e último que garantiria o acesso à Série A do Brasileiro.




