Fla-Flu no Brasileirão
O Flamengo tem um compromisso decisivo nesta quarta-feira (19) pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Fluminense no Maracanã, em Fla-Flu válido pela 34ª rodada da competição.
Além dos oito pendurados para o clássico, o técnico Filipe Luís vai saber de última hora se vai poder escalar alguns dos convocados contra o Fluminense. Um dos que defendem sua seleção na Data Fifa é o lateral-esquerdo Matías Viña, que pelo Uruguai, conseguiu ter minutos, algo que não tem acontecido no Rubro-Negro.
Viña comemora chance na seleção uruguaia
Nesta Data Fifa, Matías Viña vive a expectativa de ser titular no amistoso do Uruguai contra os EUA nesta terça-feira (17). O defensor de 28 anos não tem tido espaço com Filipe Luís no Flamengo, visto que é a terceira opção na lateral-esquerda, atrás do titular Alex Sandro e do reserva Ayrton Lucas.
Em 2025, Viña disputou apenas 10 partidas, oito delas no Brasileirão. O uruguaio passou boa parte da temporada se recuperando de uma lesão grave no ligamento do joelho, sofrida em agosto do ano passado. O lateral-esquerdo comemorou a convocação para defender o Uruguai na Data Fifa.

Viña em campo contra o Corinthians. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
“Estou muito contente também de ter a possibilidade de ter minutos aqui na seleção uruguaia, pois no Flamengo é muito difícil. O Flamengo tem um elenco muito forte, muitos jogadores bons, que diminui a possibilidade de estar jogando”, pontuou Viña, como relatado pelo ‘Coluna do Fla’.
O camisa 17 acrescentou que a forte concorrência na lateral-esquerda do Fla certamente tem afetado sua minutagem em campo: “Tem Alex Sandro, tem Ayrton Lucas, que está jogando muito bem. A competitividade para ter minutos é difícil, mas estou feliz por estar na seleção”, disse o uruguaio.
Opinião do Antenados no Futebol
Viña já mostrou que tem qualidade, vide o que desempenhou no Palmeiras. No entanto, questões físicas têm atrapalhado o uruguaio a se manter na equipe, que exige muito fisicamente. Além disso, tirar a vaga de Alex Sandro realmente é uma tarefa complicada, visto que o veterano é um dos melhores (senão o melhor) da posição no futebol brasileiro.

Veja também
Roger Flores avalia Flamengo líder e diz que disputa do Brasileirão com o Palmeiras segue totalmente aberta




