Palmeiras

Marcos não fica em cima do muro e aponta qual goleiro deveria ser titular no Palmeiras

Ídolo Marcos defende Weverton como titular, enquanto Abel Ferreira mantém concorrência aberta e valoriza o elenco de goleiros no início da temporada.

 Marcos, goalkeeper of Palmeiras during the match between Palmeiras and Sao Caetano-SP for the Brazilian Series B 2013 at Pacaembu stadium on October 26, 2013 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Helio Suenaga/Getty Images)
© Getty Images Marcos, goalkeeper of Palmeiras during the match between Palmeiras and Sao Caetano-SP for the Brazilian Series B 2013 at Pacaembu stadium on October 26, 2013 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Helio Suenaga/Getty Images)

A disputa pela camisa 1 do Palmeiras ganhou novos capítulos fora das quatro linhas. Em uma publicação nas redes sociais, o ex-goleiro Marcos comentou a polêmica envolvendo a titularidade do setor e apresentou uma visão diferente da adotada atualmente pela comissão técnica. Enquanto Abel Ferreira indicou Carlos Miguel como primeira opção neste início de temporada, o ídolo alviverde deixou claro que, em sua opinião, Weverton deveria largar na frente.

Apesar do posicionamento, Marcos adotou um tom conciliador e pediu tranquilidade aos torcedores, destacando que o ano está apenas começando e que não vê motivo para clima de tensão logo nas primeiras rodadas. “Eita, polêmicas logo no começo da temporada? Esse ano promete (risos)”, escreveu o ex-camisa 12.

Na sequência, ele reforçou seu respeito pela trajetória construída por Weverton no clube, mas ponderou que a definição passa pelo rendimento diário nos treinos. “Para mim, o ‘Paredão’ [Weverton] merecia começar como titular, por toda a história construída nesses anos. Mas aí vai da disputa do dia-a-dia entre os goleiros para ver a sequência quanto ao maior e melhor goleiro. São opiniões individuais. Cada um acha melhor esse ou aquele. Em um time de 111 anos, todos foram importantes. Weverton talvez seja o mais vitorioso, então merece todo o nosso respeito”.

PUBLICIDADE

Ainda em tom leve, Marcos concluiu pedindo paciência à torcida.“Pelo amor de Deus, vamos esperar upara estressar um pouco mais para frente. Está cedo ainda, hein (risos)! Um bom ano, amigos!”

Abel Ferreira explica critérios e valoriza todo o grupo

Após a vitória sobre a Portuguesa na estreia do Paulistão, Abel Ferreira abordou o tema de forma direta. O treinador ressaltou a importância de Weverton na história recente do clube, mas deixou claro que trabalha com concorrência interna e equilíbrio entre as opções disponíveis.

“O Weverton tem contrato, é jogador do Palmeiras, ganhou títulos comigo e é o maior goleiro da história do Palmeiras, quer as pessoas gostem ou não. Ele sabe o que fizemos com o (Marcos) Rocha, renovamos quatro, cinco vezes, depois de mostrar rendimento. Ele sabe o que espero dele. Meu gosto é ter dois jogadores por cada posição do mesmo nível, e depois escolher. (Goleiro) é uma posição que estou muito contente. Tenho Weverton, Carlos e Lomba”.

PUBLICIDADE
Weverton goleiro do Palmeiras durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Weverton goleiro do Palmeiras durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O português também surpreendeu ao destacar a relevância de Marcelo Lomba no elenco, mesmo sendo considerado a terceira opção. “O Lombra traz muitas coisas que vocês não sabem porque não estão lá dentro. É um jogador que não abdico. Se tiver que não abdicar de um dos três, é dele. Por toda a experiência e exemplo do que ele representa para nós enquanto grupo. Não adianta ter os melhores jogadores se você não tiver o espírito certo. E ele contribui muito com o nível de cobrança, exigência e de coragem que nós queremos”.

Palmeiras e Flamengo enfrentam Benfica por Thiago Almada

Veja também

Ao final, Abel reforçou que a vaga seguirá em aberto. “Essa é uma posição que eles vão ter a oportunidade de disputar a vaga nas competições. E depois vou escolher.”

PUBLICIDADE

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O debate é natural diante da qualidade e do histórico dos goleiros do Palmeiras. Weverton tem peso, títulos e identificação com o clube, enquanto Carlos Miguel representa uma aposta de continuidade e renovação. Abel mantém coerência ao priorizar desempenho e ambiente interno. A tendência é que a definição aconteça de forma gradual, sem decisões definitivas neste início de temporada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Grêmio tentará oferecer compensação financeira para tirar Weverton do Palmeiras
Mercado da Bola

Grêmio tentará oferecer compensação financeira para tirar Weverton do Palmeiras

Retorno de Weverton fica próximo, antes de Palmeiras x Fluminense
Times

Retorno de Weverton fica próximo, antes de Palmeiras x Fluminense

Palmeiras adota 'modelo Weverton' para contratar novo goleiro em 2026
Mercado da Bola

Palmeiras adota 'modelo Weverton' para contratar novo goleiro em 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo