Corinthians cobrado novamente na Justiça
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Pedro Lopes, do UOL Esporte, a empresa Kiara Segurança, contratada pelo Corinthians na gestão do ex-presidente Augusto Melo, entrou na Justiça cobrando R$ 862 mil do Clube.
A empresa ficou marcada pela inspeção da Polícia Federal no CT da base do Timão, em 2024, e está presente na lista de contratações polêmicas feitas para serviços de segurança no Clube.
A Kiara substituiu a WorkServ após recomendação da PF, mas a contratação contrariou o departamento de compliance, que apontou seis alertas: ausência de funcionários registrados, estrutura pequena, baixa atividade operacional, endereço residencial e um contrato com valores muito acima do capital social da empresa.
Acordo previa um pagamento mensal
O acordo previa pagamento mensal de R$ 358 mil para um total de 24 seguranças. Agora, resta a gestão de Osmar Stábile resolver a situação com a empresa citada acima.
Inclusive, o presidente tem outra situação para resolver: o transfer ban sofrido pela contratação de Félix Torres. Recentemente, o mandatário destacou que pretende resolver a situação até dezembro.

Empresa contratada por Augusto acionou o Timão na Justiça – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
Augusto Melo chegou em 2024 com diversas promessas de levar o Timão novamente ao protagonismo, mas cumpriu poucas delas e, além disso, ainda viu a situação virar ‘chacota’ entre rivais.

Veja também
Jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino entre Corinthians e São Paulo será na Neo Química Arena
Agora, o Corinthians de Dorival Júnior vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Botafogo, em casa. O jogo acontecerá no domingo (30), às 16h, na Neo Químca Arena.




