John é Seleção
O goleiro John fez história com a camisa do Botafogo. Em 2024, o atleta de 29 anos foi o titular absoluto na meta alvinegra nas campanhas de título no Brasileirão e na Copa Libertadores.
Recentemente, John optou por deixar o Fogão e se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra. O ex-Botafogo, inclusive, foi convocado por Carlo Ancelotti e estará com a Seleção Brasileira nesta Data FIFA.
John revela porque saiu do Botafogo
Em entrevista à ‘ESPN’, John explicou sua decisão de deixar o Alvinegro para retornar ao futebol europeu. O goleiro teve uma rápida passagem na Espanha, quando defendeu o Real Valladolid.
“Sempre foi meu sonho voltar a jogar na Europa. Passei pelo Valladolid, foi uma passagem muito rápida, uma passagem curta. Ficou aquele gostinho de quero voltar um dia”, revelou John.
“Quero ter a oportunidade de poder provar o meu valor fora do país. Quando eu vi a proposta do Nottingham Forest, eu pensei junto com a minha família”, declarou.

John foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Pensou no Glorioso?
“Pensei também no Botafogo, em ajudar o clube também. Então, decidi ir. Está sendo uma adaptação muito boa. É um clube muito bom. O clube tem ganhado forma, tem se tornado um clube grande. Quer brigar por grandes coisas. Então, esse foi o meu maior objetivo de ter ido para o Nottingham”, revelou o goleiro.
Vale lembrar que, antes de fechar com o Nottingham Forest, John chegou a ser negociado com o West Ham, também da Inglaterra. No entanto, o acordo caiu de última hora e o goleiro chegou a voltar ao BFR, mas foi rapidamente vendido ao Forest por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 51 milhões).

Veja também
Textor revela que Lyon deve quase R$ 1 bilhão ao Botafogo, mas defende ajuda ao time francês




