Fernando pode voltar ao Internacional em 2026?
O volante Fernando não está totalmente descartado no Internacional. Sem clube, o jogador de 38 anos teria uma cláusula na rescisão de seu contrato que daria prioridade ao Colorado para o seu retorno em 2026.
Segundo o jornalista Alexandre Ernst, o volante viajou a Espanha a convite do Sevilla para acompanhar a partida contra o Barcelona, no último domingo (5). O setorista revela que Fernando ainda vai analisar os seus próximos passos na carreira, visto que poderá voltar aos gramados apenas no próximo ano.
“[…] Ele vai pensar com o staff, a família, qual será o futuro dele em 2026. O Internacional tem a prioridade no Fernando até abril de 2026“, revela Ernst, alertando que esta opção depende de conversas com a direção do Colorado.
“Está na rescisão do contrato que ‘Fernando voltaria em 2026, a gente [Internacional] conversa primeiro’. Se chegar a um denominador comum, ele joga no Inter. Caso não chegue, ele está livre para seguir a vida“, continua o setorista.
Despedida no Vila Nova?
No entanto, Fernando pode pendurar as chuteiras onde começou a carreira: no Vila Nova. De acordo com Ernst, pessoas próximas ao jogador indicam que existe a possibilidade de uma despedida no clube de Goiás.
“Talvez, ele termine a carreira no Vila Nova. Finalmente, ele encerre aos 39 anos, além que essa questão da lesão no joelho ‘mexeu’ bastante. Os problemas familiares também o tiraram da zona de conforto“, avisa o jornalista, que esclarece ainda estar em aberto a chance da aposentadoria.
Fernando lamentou rescisão “precoce”
Recentemente, Fernando quebrou o silêncio numa entrevista à ESPN. O volante lamentou a rescisão por parte do Colorado, uma vez que entendia ter condições de ainda atuar nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Fernando foi procurado pelo Internacional e revelou que só volta a jogar em 2026
“Tudo o que a gente tratou foi com a direção, com o presidente e os diretores. Foi de uma forma muito rápida, eu esperava que eles tivessem um pouco mais de paciência, tentassem entrar em um acordo para que eu ficasse mais um tempo em Goiânia, mas não houve. Eu fiquei muito triste, queria ter jogado mais no Internacional“, disse o jogador.




