O Cruzeiro tem tido problemas neste início de temporada, afinal, passou por pouco para o mata-mata do torneio e em seguida foi derrotado por 2 a 0 para o América, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Por isso, o Cabuloso está de olhos bem aberto no mercado da bola atrás de reforços para o elenco de Paulo Pezzolano.

Uma das posições mais carentes do elenco da equipe celeste é a zaga. Afinal, atualmente, o time conta com quatro opções para o setor: Oliveira e Reynaldo, que são os titulares, Neris, que está machucado e o jovem Pedrão, das categorias de base. Dessa maneira, o Cabuloso quer reforçar a posição ainda nesta janela de transferências.

Leia mais: “Rescindiu o contrato”; Cruzeiro toma decisão drástica e ‘parça’ de Ian Luccas deixa o Cabuloso em definitivo

Portanto, o time quer a contratação do experiente zagueiro Rodrigo Moledo, de 35 anos, do Internacional. Sobretudo, o defensor tem uma boa relação com D’Alessandro, novo coordenador de futebol do Cabuloso, e que já jogou junto com o zagueiro na própria equipe gaúcha.

Em suma, o Cruzeiro já fez uma primeira investida pelo zagueiro, porém, de acordo com informações, o atleta recusou para ficar no Internacional, onde tem uma forte ligação e uma boa relação com o técnico Mano Menezes. No entanto, o Cabuloso tem uma carta na manga para fechar com o jogador.

Sobretudo, além de um salário maior, a relação com D’Alessandro, a Raposa espera seduzir o atleta com a promessa de titularidade na equipe de Pezzolano, algo que mexe com o zagueiro. Já que apesar de ser importante no Internacional, o defensor vem sendo reserva de Vitão e Mercado no Campeonato Gaúcho.