Jefferson começa nova carreira nos Estados Unidos
Ídolo do Botafogo, o ex-goleiro Jefferson começou uma nova atividade profissional nos Estados Unidos, onde mora desde 2022. Ele começou a exercer a função de treinador de goleiros da escolinha do Orlando City.
Em entrevista à plataforma 365Scores, Jefferson contou que vai utilizar vivências com outras referências da posição para o novo cargo. O ex-goleiro mostrou ambição para, futuramente, trabalhar no futebol brasileiro ou, até mesmo, nas categorias de base da Seleção Brasileira.
“É algo que amo fazer, no sentido de treinamento e performance. Já treinei com vários treinadores de goleiro e peguei experiências, como o próprio Taffarel, Flávio Tenius, Chiquinho… Hoje a minha ideia é continuar treinando no Orlando City. Há projeção para subir no cargo. Quem sabe um dia aparece uma oportunidade boa no Brasil ou no sub-20 ou sub-17 da Seleção Brasileira? Seria um passo gigantesco”, projeta o ex-goleiro alvinegro.
Rotina na escolinha
Na escolinha, Jefferson detalhou a sua rotina de acompanhamento das crianças, antes do próprio subir no clube norte-americano. O ídolo do Glorioso revelou um prodígio que já tem contrato acordado com o Bahia.
“Estou treinando um garoto chamado Murilo desde os 13 anos. Faz uns quatro anos. Hoje já tem um contrato fechado com o Bahia. Ele é considerado o melhor goleiro da Flórida. O Orlando City está de olho nele. Aqui é diferente. Eles precisam conhecer bastante seu perfil, caráter, profissionalismo, aqui não é questão de currículo. Está dando retorno, os alunos e os pais estão gostando. Gosto muito de acompanhar a evolução e o crescimento dos jogadores“, contou o ex-jogador.

Jefferson se aposentou no fim do Brasileirão de 2018. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Idolatria no Botafogo
Em duas passagens nos anos 2000 e 2010, Jefferson se tornou um dos maiores ídolos da história do Botafogo. O goleiro somou 459 jogos pelo Alvinegro, sendo o terceiro jogador com mais partidas na história do clube carioca.

Veja também
Ex-Botafogo, Lucas se aposentou aos 32 anos e vive como empresário no ramo de vestuário
Pelo Fogão, ele conquistou três títulos estaduais (2010, 2013 e 2018) e a Série B de 2015. Jefferson ainda venceu a Copa das Confederações de 2013 pela Seleção Brasileira e esteve no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2014.




