As palavras do craque
Apesar da derrota por 2 a 0 no Mineirão, que confirmou a eliminação do Atlético-MG para o Cruzeiro na Copa do Brasil, Hulk reconheceu que o rival foi superior no confronto. Ele admite que o jogo foi difícil, especialmente pelo fato de o Galo não conseguir impor seu estilo mesmo em casa.
“O Cruzeiro fez o que eles fazem de melhor, que é baixar a linha e sair em contra-ataque. A gente tinha que arriscar, tinha que ter a bola, tinha que tentar. Mas é assim o futebol, fizeram um trabalho muito bem feito, a gente tentou implantar o que se treinou”, disse o craque.
O atacante também fala sobre o processo de adaptação ao estilo de jogo que Sampaoli está impondo. Apesar de ter tido uma semana intensa de treinos em dois períodos, ele reconhece que ainda falta entender plenamente o que o novo treinador pede para que o time execute melhor dentro de campo.
Mudanças para o jogo contra o Santos
O Atlético precisa rever sua organização nessas ações, tanto na marcação quanto na atenção ao posicionamento, para evitar que esse tipo de erro volte a custar caro.

BA – SALVADOR – 31/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, VITORIA X ATLETICO-MG – Hulk jogador do Atletico-MG lamenta derrota ao final da partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF
O Galo deve buscar ditar o ritmo, usar a velocidade dos atacantes e buscar espaços em cruzamentos ou infiltrações para tentar envolver a defesa adversária. O gramado sintético incomoda os jogadores do Santos, como Neymar e Barreal.
Também é essencial manter foco mental durante os 90 minutos: a pressão é alta, especialmente por se tratar de um jogo que pode trazer bom posicionamento na tabela do Brasileirão.
O jogo contra o Santos conta com uma iniciativa especial e acontece neste domingo (14), às 16h, pelo horário de Brasília.

Veja também
Barreal fala sobre Atlético-MG x Santos e assume possível desvantagem: “vai ser difícil”




