Flamengo e Cruz Azul-MEX se enfrentaram nesta quarta-feira (10) pelas quartas de final da Copa Intercontinental. O Rubro Negro venceu os mexicanos por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal da competição. Agora, enfrentam o Pyramids FC.
Como foi o jogo
Os cariocas, sob o comando de Filipe Luís e escalado em um $4-3-3$, com Arrascaeta na criação e um trio ofensivo formado por Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique, superou o Cruz Azul em uma partida marcada por falhas defensivas e momentos decisivos do meia uruguaio.
A estratégia inicial do Fla era pressionar a saída de bola do adversário, enquanto o rival buscava manter a posse no campo de defesa, trocando passes na tentativa de anular as transições rápidas do Mengão.
No entanto, a primeira etapa foi caracterizada por erros de ambas as equipes. Aos 14 minutos, a insistência do time mexicano em sair jogando do campo de defesa culminou em um erro crucial: Piovi entregou a bola nos pés de Arrascaeta, que estava livre dentro da área. O camisa 10 driblou o goleiro e abriu o placar.
Após o gol, o Flamengo não conseguiu consolidar o domínio. O Cruz Azul, aproveitando o espaço, passou a frequentar o campo de ataque, criando perigo principalmente pelo lado esquerdo com Rotondi. O empate mexicano surgiu de uma sequência de falhas rubro-negras, aos 43 minutos. Rotondi avançou pela linha de fundo e, após desvio de Pulgar e um corte incompleto de Carrascal na área, a bola sobrou para Jorge Sánchez, que finalizou com força, de primeira, no canto de Rossi, igualando o placar antes do intervalo.

Filipe Luís comandando o Flamengo – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
A etapa final viu o Rubro Negro retornar à frente do marcador. Em uma jogada iniciada por Everton Cebolinha – que entrou no intervalo – que serviu o camisa 10 na área, Arrascaeta buscou inicialmente o passe para Bruno Henrique. A defesa adversária afastou a bola, mas ela retornou aos pés do uruguaio.
Desta vez, Arrascaeta optou pela finalização. Com um toque de cobertura, o meia superou o goleiro. Apesar da tentativa de Piovi de afastar a bola, ela já havia ultrapassado a linha do gol, confirmando o segundo gol do Flamengo.

Veja também
Flamengo quer R$ 120 milhões para vender Jorge Carrascal ao Olympique de Marselha
Puxão de orelha no treinador
Nas redes sociais, a torcida flamenguista criticou Filipe Luís por deixar Everton Cebolinha no banco, pedindo para que o atacante seja titular absoluto, no lugar de Samuel Lino: “Cebolinha entrou e deu outra cara para o jogo aprende Filipe Luís e para de ficar babando ovo de jogadores errado”; “Filipe Luis eu te desafio a colocar o cebolinha como titular”; “Cebolinha ficar no banco nesse momento, chega ser piada do Filipe Luis“, disseram torcedores no X.




