Copa Intercontinental

Flamengo vence Cruz Azul, mas Filipe Luís é “cornetado” por insistência em titular: “não dá mais”

Torcida criticou algumas escolhas do treinador nas redes sociais

Filipe Luís, técnico do Flamengo
© Alexandre Loureiro/AGIFFilipe Luís, técnico do Flamengo

Flamengo e Cruz Azul-MEX se enfrentaram nesta quarta-feira (10) pelas quartas de final da Copa Intercontinental. O Rubro Negro venceu os mexicanos por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal da competição. Agora, enfrentam o Pyramids FC.

Como foi o jogo

Os cariocas, sob o comando de Filipe Luís e escalado em um $4-3-3$, com Arrascaeta na criação e um trio ofensivo formado por Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique, superou o Cruz Azul em uma partida marcada por falhas defensivas e momentos decisivos do meia uruguaio.

A estratégia inicial do Fla era pressionar a saída de bola do adversário, enquanto o rival buscava manter a posse no campo de defesa, trocando passes na tentativa de anular as transições rápidas do Mengão.

PUBLICIDADE

No entanto, a primeira etapa foi caracterizada por erros de ambas as equipes. Aos 14 minutos, a insistência do time mexicano em sair jogando do campo de defesa culminou em um erro crucial: Piovi entregou a bola nos pés de Arrascaeta, que estava livre dentro da área. O camisa 10 driblou o goleiro e abriu o placar.

Após o gol, o Flamengo não conseguiu consolidar o domínio. O Cruz Azul, aproveitando o espaço, passou a frequentar o campo de ataque, criando perigo principalmente pelo lado esquerdo com Rotondi. O empate mexicano surgiu de uma sequência de falhas rubro-negras, aos 43 minutos. Rotondi avançou pela linha de fundo e, após desvio de Pulgar e um corte incompleto de Carrascal na área, a bola sobrou para Jorge Sánchez, que finalizou com força, de primeira, no canto de Rossi, igualando o placar antes do intervalo.

Filipe Luís comandando o Flamengo –  Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Filipe Luís comandando o Flamengo – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

PUBLICIDADE

A etapa final viu o Rubro Negro retornar à frente do marcador. Em uma jogada iniciada por Everton Cebolinha – que entrou no intervalo – que serviu o camisa 10 na área, Arrascaeta buscou inicialmente o passe para Bruno Henrique. A defesa adversária afastou a bola, mas ela retornou aos pés do uruguaio.

Desta vez, Arrascaeta optou pela finalização. Com um toque de cobertura, o meia superou o goleiro. Apesar da tentativa de Piovi de afastar a bola, ela já havia ultrapassado a linha do gol, confirmando o segundo gol do Flamengo.

Flamengo quer R$ 120 milhões para vender Jorge Carrascal ao Olympique de Marselha

Veja também

Puxão de orelha no treinador

Nas redes sociais, a torcida flamenguista criticou Filipe Luís por deixar Everton Cebolinha no banco, pedindo para que o atacante seja titular absoluto, no lugar de Samuel Lino: “Cebolinha entrou e deu outra cara para o jogo aprende Filipe Luís e para de ficar babando ovo de jogadores errado”; “Filipe Luis eu te desafio a colocar o cebolinha como titular”; “Cebolinha ficar no banco nesse momento, chega ser piada do Filipe Luis“, disseram torcedores no X.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Marlon dispara contra presidente do Internacional após Gre-Nal
Internacional

Marlon dispara contra presidente do Internacional após Gre-Nal

Onde assistir Corinthians x Gotham FC pelo Mundial de Clubes Feminino
Futebol Feminino

Onde assistir Corinthians x Gotham FC pelo Mundial de Clubes Feminino

Botafogo vê negociação com Remo "travar" após saída de Marcos Braz
Mercado da Bola

Botafogo vê negociação com Remo "travar" após saída de Marcos Braz

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo