Goleada pesada
O Vasco encerrou sua participação no Brasileirão Betano 2025 com uma dura goleada fora de casa. Em BH, o Cruzmaltino foi superado pelo Atlético-MG por 5 a 0, na última rodada do campeonato. O técnico Fernando Diniz escalou os reservas, pensando na semifinal da Copa do Brasil diante do Fluminense.
No pós-jogo, Diniz assumiu a responsabilidade pelo vexame e fez uma dura cobrança ao elenco vascaíno — afinal, são sete derrotas nos últimos oito jogos da equipe, que chega em baixa para o jogo do ano.
Fernando Diniz discute com repórter
Durante a coletiva de imprensa, Fernando Diniz teve um embate ‘acalorado’ com um repórter. O comunicador questionou o técnico se ele ‘abandonou’ o jogo contra o Atlético-MG para focar na Copa do Brasil — o termo desagradou o treinador, que rebateu logo em seguida e citou a expulsão de Hugo Moura como fundamental para o resultado negativo.
“Não é abandonar. Ninguém falou abandonar. É priorizar assim como o Cruzeiro fez, o Corinthians deve ter feito. Foi 5 a 0, mas a gente jogou com um a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo. Ninguém abandonou o jogo”, disse Fernando Diniz.

Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Na sequência, o repórter ironizou a resposta de Diniz e opinou que, mesmo se não houvesse a expulsão, o Vasco ainda assim teria sido goleado — o técnico cruzmaltino novamente rebateu o jornalista: “A sua opinião você guarda para você, se não a gente vai ficar discutindo. Sua opinião eu já sei qual é, é sempre negativa em relação ao Vasco.”
“Você espera as coisas acontecerem para depois falar. Todo mundo sabe a sua opinião, a gente já conhece. Está tudo certo. Faz a sua pergunta. Não acho que você (repórter) fala pela torcida. O que eu tenho de resposta da torcida do Vasco é sempre contraditório ao que você traz para as entrevistas. Não acredito que você seja um cara fiel à torcida do Vasco majoritariamente”, disparou Fernando Diniz.
Opinião do Antenados no Futebol
Mesmo com todo o contexto desfavorável, o Vasco jamais pode desonrar sua história, camisa e torcida ao entrar em campo com tamanha apatia. Fernando Diniz precisa se preocupar com o desempenho de sua equipe e com tudo o que o Cruzmaltino representa — apesar do péssimo recorte no Brasileiro, o clube precisa responder imediatamente e tem uma ótima chance contra o Fluminense na Copa do Brasil. Em que pese a fase melhor do rival, é clássico e o CRVG costuma crescer em jogos grandes. Mas uma resposta precisa ser dada ao torcedor, que sofreu bastante em 2025.

Veja também
Torcida do Vasco pede Martín Palermo para 2026 após queda do Fortaleza




