Erick retorna ao Bahia após cinco meses afastado
O Bahia contou novamente com Erick no duelo contra o Internacional, na quarta-feira (22), e o meio-campista aproveitou a oportunidade para voltar aos gramados após cinco meses fora por lesão. Recuperado de uma cirurgia no músculo reto femoral da coxa direita, Erick entrou no segundo tempo e contribuiu para que o Tricolor mantivesse o resultado positivo.
“Foi um período de muita reflexão, muito aprendizado, porque, a princípio, eu não estava entendendo por que aconteceu. Sou um cara que conheço bastante o meu corpo e já sabia que seria uma lesão séria pelo impacto. Quando veio a notícia de que precisaria de cirurgia, fiquei preocupado, pois nunca havia passado por algo assim”, contou Erick em entrevista coletiva, detalhando os meses de recuperação.
Reabilitação física e mental
Durante o processo, o jogador focou não apenas no aspecto físico, mas também na saúde mental. Ele intensificou o trabalho com a terapeuta que o acompanha há seis anos, buscando resiliência e preparação psicológica para retornar em boas condições.
“Eu sabia que a caminhada seria longa, e trabalhei bastante o meu psicológico junto à minha terapeuta, Juliana. Intensificamos bastante para que eu pudesse voltar melhor e mais forte, passando por esse período com muita resiliência, porque é o que precisa nesse momento”, revelou o meio-campista, mostrando disciplina e dedicação fora das quatro linhas.
Procedimento raro e bom momento do elenco
Erick se lesionou durante o aquecimento da partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, no dia 21 de maio. A cirurgia, pouco comum no Brasil para o reto femoral, seguiu protocolos europeus e contou com o apoio do Grupo City, garantindo que o procedimento fosse feito com segurança e excelência.

Veja também
Everton Ribeiro volta aos treinos do Bahia de Rogério Ceni, após cirurgia na tireóide
Antes do afastamento, Erick era uma peça-chave no time de Rogério Ceni, com 29 partidas disputadas, inclusive atuando como lateral-direito, somando sete gols e uma assistência na temporada. O retorno do meio-campista também representa um reforço positivo em meio a outras recuperações no Bahia, como Everton Ribeiro, Erick Pulga, David Duarte e Caio Alexandre.
Erick deve ganhar mais tempo em campo neste sábado, quando o Tricolor encara o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, fortalecendo as opções do treinador para a reta final da competição.




