Camisa 9 recebe poucos minutos em jogo da Champions League
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Endrick foi assunto novamente após nova derrota do Real Madrid na Champions League. Mesmo com a ausência de Kyllian Mbappé, que se recupera de lesão, ele atuou por apenas 10 minutos. O que gerou críticas da torcida brasileira ao treinador Xabi Alonso.
Em pouco tempo dentro de campo, o camisa 9 conseguiu ser mais efetivo do que Gonzalo Garcia, que foi escolhido para suprir a ausência da estrela francesa. Aos 84 minutos, 5 após a sua entrada, o atacante acertou o travessão e quase empatou o confronto para os Merengues.
“Esse moleque mofar no banco é uma grande injustiça. Endrick poderia ajudar muito mais esse Real Madrid, pobre taticamente.”, disse um torcedor através da suas redes sociais, fazendo também uma crítica ao trabalho do treinador.
Detalhes ajustados para reforçar o Lyon
Sem espaço no Real Madrid e buscando minutos para tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Endrick encaminhou os detalhes para reforçar o Lyon a partir do próximo ano, com transferência por empréstimo prevista para o início de 2026.
Segundo revelado por Bruno Andrade, da ESPN, a tendência é de que o ex-Palmeiras assine o contrato de empréstimo entre o Natal e Ano Novo. A apresentação está prevista para o dia 1º de janeiro.

Endrick e Rodrygo juntos no banco do Real Madrid. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)
Opinião do Antenados sobre o momento de Endrick
Claramente, Endrick merecia mais oportunidades com a camisa do Real Madrid. Principalmente em momentos onde Kyllian Mbappé não tem condições de ir a campo, reduzindo a concorrência no setor ofensivo.

Veja também
Renovação de Abel Ferreira irrita os torcedores do Palmeiras
Gonzalo Garcia também surgiu com grande destaque, subindo das categorias de base e ajudando na campanha dos Merengues no Super Mundial de Clubes. Mesmo que ele saia na frente do brasileiro pela titularidade, o camisa 9 merecia mais do que os 11 minutos que ele permaneceu em campo.




