A Copa do Mundo do Qatar aconteceu há poucos meses, mas já tem gente de olho na edição de 2026. Trata-se de Jacob Montes, jogador do Botafogo que se juntou à Nicarágua para disputar três amistosos e também a Copa Ouro, principal torneio de seleções das Américas do Norte e Central.

Em entrevista à federação local, o atleta do Glorioso contou sobre a expectativa de defender o país revelou o sonho de disputar a maior competição da modalidade. “Já acompanho a seleção há algum tempo, tenho falado com membros da Federação, com o presidente… É um grande projeto, a seleção tem melhorado bastante nos últimos anos, especialmente agora com o acesso à Liga das Nações A no próximo semestre, agora tem a Copa Ouro. Uma meta para a Federação é se classificar também para a Copa América, e claro que sonhamos estar no Mundial de 2026. São esses os nossos objetivos”, afirmou Jacob.

Nascido nos Estados Unidos, mas como pais nicaraguenses, o meia desembarcou no Rio de Janeiro em 2022 como uma aposta de John Textor e conseguiu finalizar recentemente a burocracia para defender o país da América Central. “É a oportunidade de representar meu país, que nesse caso agora é a Nicarágua, estou feliz de poder me integrar com esse lado da minha família, me adaptar à cultura, aprender mais sobre o país. É um objetivo pessoal meu, espero ajudar a Seleção da melhor forma possível. Fiquei fora dos campos por um tempo por causa de uma lesão, mas ganhei confiança aqui e espero contribuir”, relatou.

Leia mais: Botafogo e +4: Clube alvinegro entra no ranking de clubes mais visualizados no TikTok em maio

Além disso, o jogador já deixou claro que vai facilitar e brigar pela titularidade. “Acredito que é natural, acontece com qualquer time, há muitos jogadores de qualidade aqui na seleção. Não posso chegar e esperar ser titular imediatamente, tenho muito trabalho a fazer para provar ao treinador e aos meus companheiros que vim aqui para ajudar. Tenho que lutar por um lugar”, explicou.

A Nicarágua enfrenta o Panamá, dia 10, em Penonomé (PAN), Uruguai, dia 14 de junho, em Montevidéu, e Paraguai, dia 18, em Assunção. A estreia na Copa Ouro acontecerá no dia 25, contra adversário ainda a ser definido. Logo após, enfrentará a Jamaica (dia 28) e os Estados Unidos (2/7).