O Botafogo não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2023 ao perder na última rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 0 para o Athletico Goianiense e dessa forma, irá disputar a Sul-Americana no próximo ano. Agora, ao fim da temporada, o Glorioso aproveita para se movimentar no mercado, e o assunto da vez nos bastidores foi Marlon Freitas.
O volante do Atlético Goianiense havia assinado um pré-contrato com o Fogão e dessa forma, irá vestir o manto do Alvinegro em 2023. Por outro lado, John Textor não pretende parar por aí e quer reforçar ainda mais o elenco de Luís Castro e além de Marlon Freitas, pode acertar a contratação de um lateral-direito vindo de Portugal.
Proposta realizada
De acordo com informações apuradas pelo site Jogada 10, o Botafogo fez uma proposta formal para contratar Cláudio Winck, que pertence ao Marítimo de Portugal e tem contrato até junho de 2023. Por outro lado, o Glorioso quer contar com o atleta de imediato e por conta disso, formalizou uma proposta (valores não foram revelados).
Leia mais: Luís Castro rompe silêncio e esclarece boatos sobre comportamento de Patrick de Paula no Botafogo
Sobretudo, Cláudio Winck está no Marítimo desde 2020 e na atual temporada, soma 15 jogos disputados, onde balançou as redes em apenas uma oportunidade e além disso, anotou uma assistência. De acordo com o site Transfermarkt, atualmente, o lateral-direito é avaliado em 700 mil euros (cerca de R$ 3,9 milhões).




