Pensando em 2025
Após vencer o Cuiabá por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão Betano, o Cruzeiro garantiu a nona posição com 52 pontos, assegurando uma vaga na Copa Sul-Americana.
Com a temporada chegando ao fim, a diretoria cruzeirense já começa a focar na montagem do elenco para 2025 e na chegada de reforços para fortalecer a equipe. Agora, a Raposa começa a pensar em 2025.
Clássicos entre Cruzeiro e Atlético-MG
Na próxima temporada, Atlético e Cruzeiro já têm quatro clássicos confirmados: um no Campeonato Mineiro, outro em um amistoso nos Estados Unidos e dois no Brasileirão. Há também chances de se enfrentarem na Copa Betano do Brasil, Copa Sul-Americana e no mata-mata do Estadual.
Com isso, Deyverson, atacante do Atlético, prometeu repetir uma provocação que marcou a semifinal da Libertadores contra o River Plate, onde brilhou com dois gols. Desta vez, o alvo será o rival Cruzeiro.
Naquele jogo, o centroavante simulou que cobraria uma falta, fazendo Nacho Fernández, do River, reagir apressado. Em seguida, segurou o pé, como se estivesse se alongando, e saiu tranquilamente do lance.
O episódio viralizou entre torcedores de vários clubes, não apenas do Galo. Durante sua participação no podcast Podpah, nesta quinta-feira (12/12), Deyverson relembrou a jogada e divertiu os fãs ao falar sobre o momento icônico.
“Eu fiz o bagulho da perninha para o treinador do River Plate (Marcelo Gallardo). A bola passou, fingi que ia chutar e fiz o gesto. O (Miguel) Borja passou e falou: ‘Respeita’. Mas isso é o futebol. Mas a que pegou foi com o Nacho (Fernandez), essa perninha pegou. Na Argentina as pessoas me veem e fazem o gesto. Essa jogadinha pegou.”
Prometeu que vai provocar o Cabuloso
O apresentador Igão lançou um desafio para Deyverson: reproduzir o gesto provocativo em um clássico contra o Cruzeiro, o maior rival do Atlético.
“Eu quero ver você fazer no Galo x Cruzeiro”, disse Igão. Deyverson, então, aceitou: “Fechou, tá fechado. Homem não precisa de papel assinado, é na palavra”.
Deyverson fez sua estreia pelo Atlético em 10 de agosto, no empate sem gols contra o Cruzeiro no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. Desde então, o atacante participou de 22 jogos. Assim, ele marcou seis gols e deu duas assistências com a camisa do Galo.
Veja também
Cruzeiro trabalha para resolver todas as questões burocráticas para anunciar Gabigol