Disputa pela titularidade do Vozão
O Ceará não tem um dos maiores elencos do Brasileirão, ao falar sobre quantidade de jogadores. Mesmo assim, ainda há uma intensa disputa pela titularidade do time na atual temporada. Em entrevista ao Diário do Nordeste, o jogador falou sobre a briga por espaço:
“É uma disputa sadia, que todo dia no treino eles demonstram que querem jogar. Acontece do jogador ficar bravo por não jogar, mas aqui todo mundo tá indo no mesmo caminho e isso daí dá coisas boas.” E lembrou que houve mudanças, com desfalque e chegadas:
“O Fernandinho machucou o Baya chegou e jogou, o Rodriguinho também, todo mundo tá trabalhando bem e isso daí é importantíssimo para nós. Quem tá no banco vive o jogo, isso dá mais motivação porque você tá jogando por eles também”
Elogios a Léo Condé
Responsável por colocar o Ceará de volta na Série A, o técnico Léo Condé segue fazendo um bom trabalho. Ao falar sobre o treinador, Galeano, que ainda não teve contrato renovado, não hesitou em elogiar o comandante, e destacou o que o faz de diferente dos outros:
“Um treinador muito bom, um dos melhores que já passei. Do Condé, eu acho muito legal, muito profissional e estratégico. Ele fala com os jogadores, o que para mim é muito importante, ele passa confiança não só para mim, mas para todos do elenco.”

Leo Conde, tecnico do Ceara, durante partida contra o Bahia no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Ceará foca em ficar na Série A
O Ceará não esconde que o real objetivo do clube é permanecer no Brasileirão Série A. Apesar do clube estar na 10ª posição, com 34 pontos, e já não correr tantos riscos, ainda não está garantido na 1ª divisão de 2026. Galeano reforça que esse é o foco:
“O grupo está confiante e estamos pensando positivo. Para o Ceará é importante permanecer na Série A, mas nós pensamos em mais coisas, quem sabe classificar para uma copa internacional que para o clube e para nós também seria muito bom e importante. O grupo tá no caminho certo, os jogadores que não jogam estão aí também esperando oportunidade e isso, para o grupo, é muito bom.”

Veja também
No auge no Ceará, Galeano revela sonho europeu e mira títulos pelo Vozão em 2025




