Cruzeiro

Cruzeiro é pego de surpresa com declaração polêmica de Denílson

Jogador teve passagem relâmpago pelo clube e Cruzeiro ainda sofreu punição pesada da FIFA por conta de problemas na negociação do volante

Denílson durante participação no Charla Podcast. Foto: Reprodução Charla Podcast
Denílson durante participação no Charla Podcast. Foto: Reprodução Charla Podcast

Oscilação na temporada

O Cruzeiro ampliou a sua sequência de jogos sem vencer um total de quatro tropeços, sendo três pelo Campeonato Brasileiro. No último compromisso a equipe foi superada por 1 a 0 pelo Fluminense com gol de John Arias, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.

Apesar do placar negativo que não faltaram tentativas ao todo foram 13 finalizações. Com o revés o Cabuloso estacionou nos 43 pontos e ocupa a oitava colocação. O clube mineiro perdeu a oportunidade de entrar no G-6. Enquanto lida com os desafios dessa temporada, já existe uma programação para investimento pesado em reforços para o ano que vem.

Passado amargo

Outro assunto também veio à tona e mexeu com a torcida, desta vez relacionada ao passado. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-volante Denilson deu uma forte declaração e revelou que fechou com o Cruzeiro em 2016 contra a sua vontade.

PUBLICIDADE

Na ocasião o jogador teve uma passagem decepcionante atuando em apenas cinco jogos e não balançou as redes. De acordo com o jogador, ele estava feliz jogando no Al Wahda, time dos Emirados Árabes e queria permanecer na equipe.


“Me convidaram para ir para o Cruzeiro, mas eu estava bem demais nos Emirados Árabes. Falei para o Thiago Scuro (então diretor do clube celeste): ‘Fico muito feliz que o Cruzeiro está interessado, mas tenho mais dois anos de contrato’. Foi quando o xeique entrou em contato comigo: ‘Queremos que você fique uma temporada no Cruzeiro, depois você retorna’”, revelou.

PUBLICIDADE
Gabigol, cotado no Cruzeiro, se aproxima de renovação com o Flamengo

Veja também

Denilson acrescentou que não estava motivado e admitiu que o insucesso de sua passagem pelo Cruzeiro foi culpa sua. “Vim sem vontade alguma, de verdade. (…) Fiz um contrato de um ano, mas não fui profissional. Essa é a realidade. O culpado fui eu. Não estava com a cabeça (no lugar) e acabei vacilando com o Cruzeiro, mas os profissionais eram excelentes. Que clube maravilhoso é o Cruzeiro. Ali, quem vacilou fui eu”, acrescentou.

Denilson chegou ao Cruzeiro em 2016 emprestado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, por um montante de 850 mil euros, algo superior a R$ 5 milhões na cotação da época. Além de não render em campo, a chegada do volante também rendeu outros problemas isso, porque a diretoria atrasou o pagamento, sendo punido pela FIFA em 2020, antes do início da Série B, com a perda de seis pontos por não pagar a dívida com o Al Wahda. Os valores foram quitados em 2021, pela gestão do então presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

William exalta ano e faz projeção ousada no Cruzeiro para 2025
Times

William exalta ano e faz projeção ousada no Cruzeiro para 2025

Cruzeiro de Diniz muda planos e mantém jogador para 2025
Mercado da Bola

Cruzeiro de Diniz muda planos e mantém jogador para 2025

Volante que já trabalhou com Diniz é oferecido ao Cruzeiro
Mercado da Bola

Volante que já trabalhou com Diniz é oferecido ao Cruzeiro

Cruzeiro tem alvos do mercado definido para temporada 2025
Mercado da Bola

Cruzeiro tem alvos do mercado definido para temporada 2025

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo